Compromisso com o Pai


  E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
Mateus 14:14

Desde o início de seu ministério o Senhor Jesus sempre teve amor pelas almas, todas as pessoas que clamavam a Ele pedindo perdão, libertação ou cura, Ele ia até elas e fazia conforme a fé que elas tinham. Porém o ministério de Jesus não era só isso, o propósito de ele estar aqui na terra era muito maior: ele tinha que sofrer a morte que cada um de nós pecadores merecíamos por causa de nossos pecados, precisava ser maldito em nosso lugar. E assim Ele fez o que precisava ser feito. Mesmo nunca tendo pecado ele enfrentou esse sofrimento e morreu por nós como uma prova de amor pela humanidade, porque somente desta maneira os homens estariam livres da condenação que teriam por causa do pecado deliberado que cometiam. E quando ele ressuscitou mostrou a satanás que nem mesmo a morte pode deter o poder de Deus.




E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 
 João 6:39

Quando nós reconhecemos que Jesus Cristo morreu por nós, e decidimos viver de acordo com a vontade dEle, na verdade quem nos reconheceu primeiro como filhos foi o Pai, e então Ele nos entrega para Jesus, e aí sim nossos olhos se abrem, e nosso coração dispara de amor por Jesus, e enfim decidimos viver para Ele.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
João 6:37

O amor que Jesus tem por nós é tão maravilhoso que ele deixa bem claro para todos nós que jamais nos lançará fora, independente do que nós façamos, Ele estará sempre cuidando de nossas vidas, para que no último dia possamos reinar junto a Ele. Nós homens somos fracos e falhos, muitas vezes pecamos mesmo não querendo, e Ele sabe disso, porém nem mesmo quando pecamos Ele abre mão de nós. Somos joias preciosas para o nosso Deus, e devemos nos portar como tais. Fomos criados para viver em santidade e adoração ao nosso Pai, sendo assim muitas coisas que são comuns aos habitantes deste mundo não devem ser comuns em nossas vidas. Bebidas e festas estão na vida de muitos jovens e adultos, elas são os principais caminhos para a perversão. Em uma festa uma pessoa pode conhecer alguém, e logo se relacionar rapidamente e ter relações sexuais ilícitas diante dos olhos de Deus, e a própria pessoa pode correr o risco de contrair uma doença por causa de falta de cuidado, podendo nunca mais ver o seu "parceiro" no dia seguinte. O mesmo pode ocorrer com um homem casado que vai em uma festa e acaba conhecendo outra mulher, que futuramente começa ser sua amante, o que faz com que todo um lar seja destruído. Com bebidas o caso pode ser mais grave ainda, o cara sai da festa embriagado dirige, perde o controle e morre.  Então se somos cristãos, nós devemos evitar tudo que vá nos tirar da presença de Deus. Às vezes até mesmo uma coisa que não é pecado, pode se tornar se nós não soubermos administrar, como uma idolatria por um cantor gospel, um namoro que passa dos limites, um vício em qualquer coisa simples, enfim. Tudo aquilo que nos afasta do Pai deve ser tirado do nosso caminho. Insisto nesta tecla porque não vejo mais um povo que adora ao seu Deus em espírito e em verdade, mas vejo pessoas que vão a igreja, cantam, ouvem a palavra, mas não assumem um compromisso com Deus, eles apenas cumprem um protocolo, sorriem e fingem que está tudo bem. Mas não está, já parou pra pensar como o Espírito Santo fica? Concerteza muito triste, porque quando Ele nos leva pro templo de adoração, Ele espera que ouvindo a palavra do Senhor nós venhamos a nos arrepender, e então venhamos viver conforme o jeito que Ele quer, e assim herdaremos a herança que Deus preparou para seus filhos desde a fundação do mundo.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.  
Tiago 4:8 

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota