Vencendo a Adversidade



Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos 121:1-2)

Imagino que talvez o salmista estivesse no campo, solitário, angustiado com seus problemas, pois não possuía condições de resolvê-lo sozinho (da mesma forma que acontece conosco, ficamos com o coração apertado, só enxergamos muralhas, gigantes, leões e não há nada que possamos fazer), depois de ter caminhado muito, ele atira-se ao chão, permanece alguns instantes de cabeça baixa, depois levantando o olhar para cima, percebe a paisagem em que está inserido – árvores, montes, pedras, a imensidão do céu, a grandeza e o calor do sol, as nuvens – talvez tenha ficado extasiado com tamanha grandeza, estruturas tão simples e outras tão complexas, e finalmente ele entende que se Deus tem um poder tão grande para fazer objetos tão pequenos, e paisagens tão complexas, quanto mais tem poder para socorrer aquele que clama por ajuda.


Nossa vida é tão corrida, e por estarmos cercados das construções e feitos que os homens conquistaram, muitas vezes deixamos passar desapercebidas as grandiosas obras que Deus criou, logo, passamos a ignorar pequenos fatores que poderiam ser úteis para edificação da nossa fé nos momentos cruciais de nossas vidas.

Adversidade: palavra que nos acompanhará até o nosso último suspiro, pois a vida é cheia delas, não há como fugir, apenas temos que encará-las e vencê-las. Muitas vezes elas parecem ser invencíveis, mas assim como o salmista relata, devemos olhar para o alto, e enxergar que há um Deus que luta em nosso favor.

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?"  (Isaías 43:13)

Por mais difícil que a luta pareça estar, se você permitir, Deus agirá em seu favor. Existem centenas de passagens que o Senhor encoraja seus filhos a crerem que tudo terminará bem, é necessário apenas entregar para o Pai, orar sem cessar,  e confiar de todo o coração que na hora certa Deus declarará a sua vitória!


"Porque para Deus nada é impossível."  (Lucas 1:37)

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota