O Deus Disposto a Perdoar



Queridos, hoje quero falar sobre arrependimento, fidelidade a Deus. A palavra fidelidade significa lealdade, constância. Nós somos fiéis a Deus não apenas quando cremos nele, e depositamos nossa fé no Senhor, mas sim quando também nos aplicamos a fazer a vontade do Senhor e seguir segundo a vereda da sua justiça. Em uma das minhas leituras diárias da Bíblia, um texto de Jeremias me chamou muitíssimo a atenção, e gostaria de o compartilhar com vocês.

"Vai e chama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor, quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia. Então Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da sua colheita, todos os que o devoraram se faziam culpados, o mal vinha sobre eles, diz o Senhor. 
Que injustiça acharam vossos pais em mim, para de mim se afastarem, indo após a nulidade dos ídolos e se tornando nulos neles mesmos, e sem perguntarem: Onde está o SENHOR, que nos fez subir da terra do Egito? Que nos guiou através do deserto, por uma terra de ermos e de covas, por uma terra de sequidão e sombra de morte, por uma terra em que ninguém transitava e na qual não morava homem algum?
Eu vos introduzi numa terra fértil, para que comêsseis o seu fruto e o seu bem, mas depois de terdes entrado nela, vós a contaminastes e da minha herança fizestes abominação. A tua malícia te castigará, e as tuas infidelidades te repreenderão, sabe, pois e vê que mau e quão amargo é deixares o SENHOR teu Deus, e não teres temor de mim, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos.
Ainda que há muito quebrava eu o teu jugo e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Não quero servir-te. Pois em todo outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa, te deitavas e te prostituías. 
Como se envergonha o ladrão quando o apanham, assim se envergonham os da casa de Israel, eles, os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes e os seus profetas, que dizem a um pedaço de madeira: Tu és meu pai; e à pedra: Tu me geraste. Pois me viraram as costas e não o rosto; mas vindo a angústia, dizem: Levanta-te e livra-nos. 
Por que contendeis comigo? odos vós transgredistes contra mim, diz o SENHOR. Acaso, se esquece a virgem dos seus adornos, ou a noiva do seu cinto? Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta. " Jeremias 2:2-3;5-7;11;19-20;27-29 e 32.

Se um dia um amigo viesse precisar de ajuda, e nós o prestássemos o devido socorro, e logo que passasse a adversidade na vida dele, não recebêssemos nenhuma palavra de agradecimento, tão pouco uma satisfação, e logo quando retornassem os problemas na vida deste amigo, ele tornasse a procurar-nos, como se nada houvesse acontecido, isso magoaria não?

Eu leio este texto e vejo como um desabafo do Senhor, falando tudo o que Ele tem contemplado do comportamento de Israel, seu povo. Podemos ver que Deus deixa bem claro que Israel no início da sua caminhada com o Senhor, tinha grandíssimo amor e devoção a Ele, porém depois de conquistar a benção que Deus havia os prometido, se corromperam e declararam através de seus atos que não estavam mais se importando com o Senhor, porque pensavam eles que depois de terem conseguido a liberdade, já não precisavam mais de Deus.

Muitas vezes nós nos tornamos como Israel, exatamente como este povo. No início buscamos o Senhor com todo o amor e adoração, para que Ele venha abençoar e concretizar nossos sonhos, metas e projetos, contudo quando a benção vem, nos encantamos tanto com ela, que deixamos de agradecer, e nos esquecemos que foi por causa do SENHOR que o nosso projeto deu certo. E o tempo passa, e muitas vezes as aflições chegam até nós, e desestabilizam a nossa vida, que por muito tempo está estável por causa da benção de Deus. E neste momento nós nos lembramos de clamar e dizer, ei Senhor! Socorre-nos! Precisamos de ti! Mas se quer paramos para lembrar que estávamos distante dele nesse período de benção, e o pior de tudo é que não lembramos de arrepender-nos verdadeiramente que falhamos com o Senhor. Não podemos ser cínicos e pensar que o Senhor se esquece do que fizemos, ou pior, que Ele não vê. Deus quer sim nos dar bençãos, e fazer ser tornar realidade os nossos sonhos, porém mais do que tudo, Ele quer a nossa adoração, nossa fidelidade para com Ele. O Senhor quer que nós sejamos dependentes da sua graça nos momentos bons e nos momentos ruins. Ser fiel a Deus é continuar o seguindo mesmo que as situações, pessoas, ou circunstâncias digam que devemos abandoná-lo. 

Em muitos momentos da nossa vida, passamos por provações, onde o Senhor testa o nosso coração e até mesmo a nossa fé, para ver se realmente estamos firmados na sua Palavra, porém sempre depois que a provação passa, a benção chega, e a benção é sempre muito maior que a provação. Assim como no deserto, eles ficaram lá por muito tempo, mas quando chegaram em Canaã, viram que realmente era maravilhoso o que o Senhor Deus tinha prometido para eles. 

Hoje o Senhor Deus nos abre os olhos e os ouvidos para que venhamos nos acordar, e clamar a Ele pedindo perdão por falhar, pedindo para que a sua graça nos alcance, e que a sua misericórdia nos console. Mesmo que a ira do Senhor se ascenda contra nós, a sua misericórdia é muito maior quando nos arrependemos. Deus está sempre pronto para nos perdoar e nos acolher novamente, Ele quer estar perto de nós, mas com o pecado isso não é possível. Temos o hoje! É no dia de hoje que o Senhor nos dá a oportunidade de arrependimento e de remissão de pecados por meio do sangue de Jesus Cristo. Vamos clamar a Ele, porque há um advogado sentado à sua destra, e Ele está intercedendo por nós, dizendo para o Pai que o sacrifício que Ele fez na cruz do calvário foi para a remissão do nosso pecado.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota