Fé naquele que tudo pode


O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos ♪ 
(Marca da Promessa - Trazendo a Arca)

O quanto nós como cristãos e filhos de Deus temos convicção que isto é verdade? Se Deus nos colocar em uma prova de fé, até que ponto nós aguentaremos sem murmurar, sem blasfemar e sem deixar de crermos nEle? Muitas vezes nos intitulamos cristãos inabaláveis, dizemos que passamos por qualquer prova até o final sem falarmos um "ai" contra Deus, porém na prática as vezes as coisas são diferentes. 

Jó foi um exemplo de homem fiel a Deus, passou por uma tremenda provação e não pecou contra Deus em nenhum momento. Jesus passou por tal sofrimento, mas cumpriu a vontade de Deus até o final de sua vida. Mas e nós, será que temos agido de tal forma?

Eu estava no culto domingo, enquanto os músicos cantavam este louvor, eu meditava sobre ele, no sentido de que muitas vezes nós cantamos as coisas da boca para fora, porque em nosso coração estamos céticos de que Deus possa realmente mudar a nossa sorte por estarmos muitas vezes em situações onde não há mais expectativas para uma melhoria.

O propósito do post de hoje é edificar a nossa fé, mostrando através das escrituras que não devemos temer, porque o Senhor é conosco.
  Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.  (Isaías 41:8-13)

Queridos, Deus é extremamente claro neste trecho bíblico. Ele revela que se importa conosco, e quer nos ajudar, sim, Ele quer cuidar de cada um de nós. O Senhor deixa claro que mesmo no meio das adversidades Ele está presente, está ao nosso lado. Quando passamos por momentos difíceis, geralmente nós começamos olhar o tamanho do gigante, nos assustamos, tememos e temos vontade de desistirmos, queremos fugir do problema a qualquer custo porque cremos que não teremos forças para vencer. São nestes momentos que nossa fé esmorece, nos tornamos pessimistas, incrédulos no poder de Deus, e dependendo da situação até mesmo abandonamos o Senhor. Porém o deserto não foi feito para nos afastar de Deus, nem mesmo para que nós vinhemos a morrer pelo caminho, mas pelo contrário, deserto é o lugar propício para dependermos do Pai, é o lugar de profunda intimidade, porque Deus sabe o quanto nós estamos sedentos, necessitados do seu amor e da sua misericórdia, então Ele nos responde seguidamente, e  provê tudo em nossa vida. Todo o tempo que Israel passou no deserto o Senhor foi com Eles, os protegia de noite e de dia, dava ao povo comida e bebida, e sempre respondia a Moisés quando ele clamava ao Senhor nos momentos que tinha alguma questão a resolver.


Amados do Senhor, independente da luta que vocês possam estar passando, o Senhor estará com vocês, e Ele nunca os desamparará porque grande é a misericórdia do Senhor Deus. Contudo, não murmurem contra Ele, mas busquem-o de todo o seu coração, com toda a sua alma, glorifique o nome do Senhor no deserto, e Ele pelejará por vocês e os fará mais que vencedores sobre todas as coisas. Somente creiam, porque assim como a fé move montanhas, também move o coração do Pai.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota