Promessa de Deus: Um presente




Em um certo momento, o Senhor nos faz uma promessa por intermédio de seus profetas, nós nos alegramos, ficamos confiantes e começamos a buscar e perseverar cada vez mais para a alcançarmos. Porém algumas vezes o Senhor prova nossa fé, e tarda em fazer com que a promessa dEle se cumpra em nossas vidas, e com isso muitas vezes nos prostramos, e desistimos de crer que ela se concretizará. Porém Deus não é como o homem, sempre que ele promete, ele cumpre. A única coisa que ele exige de nós é que venhamos a perseverar, nos dedicando para que a promessa chegue, orando e buscando a face de Deus.



Muitas vezes nós oramos e pedimos ao Senhor que ele nos conceda algum desejo nosso, e quando ele promete que cumprirá o desejo de nosso coração, nós queremos que ele faça isso para ontem, e é por isso que na maioria das vezes esperamos mais do que o necessário, porque quando Deus manda o seu anjo para nos entregar a benção, nós já não estamos mais no nosso lugar, esperando esse dia. Simplismente achamos que Ele esqueceu, e deixamos o nosso próprio sonho se perder no esquecimento, abandonando até mesmo a fé que tinhamos no agir de Deus.

Deus não prova você a toa, um dos motivos da demora dEle para cumprir alguma promessa, é que não estamos preparados para recebe-la. Geralmente somos inexperientes demais, a ponto de Ele nos dar a promessa concretizada e nós a jogarmos fora.

Calebe foi um homem que cedo foi contemplado com a promessa de Deus, na qual dizia que ele possuiria a terra de Hebrom. Anos se passaram, Calebe ia envelhecendo, e promessa de Deus nunca se cumpria, porém ele nunca desistiu de acreditar que isso iria se realizar. Até que aos seus oitenta e cinco anos Deus deu forças a ele para expulsar os anaquins da terra de Hebrom, e então finalmente a promessa se cumpriu em sua vida.
 "Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança."  Números 14:24
 "Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel."  Josué 14:14

Lembre-se os sonhos de Deus para sua vida jamais serão esquecidos, somente creia e persevere, porque quando a sua promessa chegar, grande será a sua vitória, não esqueça: o Senhor Jesus é contigo.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota