Por que eu?


“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”  II Coríntios 7:10

Paz, tranquilidade, saúde, vitória, prosperidade, tudo aquilo que pedimos a Deus não é? Pedir é o que sabemos fazer de melhor. Oramos, jejuamos, fazemos corrente, acordamos todas as madrugadas às três horas para orar ao Senhor, não faltamos um culto sequer e lemos a Bíblia todos os dias, e como a palavra fala que tudo aquilo que pedirmos crendo, receberemos, o Senhor nos abençoa com a lista completa! Eis que se inicia o momento de comodidade, estamos vivendo o céu na Terra! Glorificamos ao Senhor pela doença que foi curada, pelo aumento do salário, pelas brigas da família terem cessado, pelo cargo novo na igreja, e pelas outras quinhentas orações que o Senhor respondeu. Aleluia! Louvado seja o nome do Senhor! Está tudo tão perfeito que quase oramos para Jesus demorar mais um pouquinho para vir buscar a sua Igreja aqui na Terra.

Deus é tão maravilhoso que a prosperidade continua em progressão, parece que as bênçãos têm corrido desesperadamente atrás de nós. Que tempo maravilhoso! A vida parece estar tão completa, e como temos tantas bênçãos para usufruirmos, mal temos tempo para pensarmos nas demais coisas. Umas viagens aqui, um cineminha no sábado à noite, dormir até tarde no domingo, umas comprinhas merecidas no shopping depois de um longo dia de trabalho, afinal, Deus não se importará de faltarmos um culto e outro, porque é Ele que tem nos abençoado não é mesmo? E de qualquer forma, é o único tempo que temos para fazermos as nossas tarefas e também não há com o que se preocupar, domingo nós vamos na igreja!

"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." 
Lucas 12:34

Deus em sua infinita misericórdia e amor, quando vê que estamos totalmente voltados para Ele, abre as janelas dos céus e derrama bênçãos sem medida sobre as nossas vidas, porque a sua palavra fala que quando buscarmos primeiramente o seu reino e a sua justiça, as demais coisas nos serão acrescentadas, e são! Mas nós, sempre pequenos e tolos, acabamos tropeçando nas nossas próprias bênçãos, pois as colocamos no trono do nosso coração, e Deus, a quem muito clamávamos, e que foi o principal agente de todas as vitórias alcançadas é colocado em segundo plano nas nossas vidas, e logo que isso acontece a sirene dispara e ela soa por muito tempo para que venhamos acordar e arrumar o nosso altar. Mas está tudo tão perfeito! Toda a advertência que ouvimos os pregadores ministrarem no domingo é para o irmão que está sentado do nosso lado. Deus jamais estaria nos abençoando dessa maneira tão grandiosa se estivéssemos errados, é claro que essa mensagem não é para nós, acredito que Deus incumbiu a missão de orarmos para que o irmão que estava na igreja e aquele outro que faltou o culto de domingo venham despertar!
Então Deus fala e repete outra vez, e ainda que dentro de nossos corações a palavra venha pulsar forte, continuamos a enganar a nós mesmos. E então Deus decide que está na hora de nos despertar: somos escolhidos para vivenciar semelhantes coisas às que Jó vivera.
Em uma manhã acordamos, e encontramos toda a nossa vida em ruínas. Eis que a tempestade passou e levou tudo o que possuíamos, ficando apenas a tristeza devastadora por perdermos o nosso tesouro. Mas como isso aconteceu? Dormíamos tão profundamente a ponto de não ouvirmos os rumores da tempestade que se aproximava? Exatamente, dormíamos como mortos, ainda que nos nossos sonhos ouvíamos aqueles pastores falando que era tempo de despertar, fugir do erro, exterminar o pecado. Agora não é mais um sonho, nós estamos vivenciando, ainda que atônitos, o que mais temíamos que nos acontecesse, a perda do bem que mais amávamos.

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres."  Apocalipse 2:5


Se você está passando por problemas semelhantes a esses, saiba que Deus está te repreendendo porque te ama, então não reclame, apenas aceite a provação e resista firme até o fim para obter o selo da aprovação! Para o Senhor mais vale ter a garantia que sua alma irá para o céu, do que lhe proporcionar uma vida cheia de bênçãos na Terra e lhe perder para o inferno. Com toda certeza é possível conciliar uma vida próspera na Terra e a salvação, pois Deus tem o melhor para os seus filhos, tanto no tempo presente quanto na eternidade, mas se formos tolos e não atentarmos para a sua voz, a tristeza virá para que nos voltemos aos pés do Pai! No entanto, quando aprendermos a lição, o Senhor nos restaurará tudo aquilo que havíamos perdido em dobro. Creia somente, e espere o tempo de Deus, porque se confiarmos nele, o impossível se converterá em realidade!

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota