O amor de Deus pelo pecador


Certa vez estava Deus sentado em seu trono, observando a vida dos homens, até que veio Jesus ao seu encontro e lhe disse:


– Pai, sabe seu filho João? Ele pecou contra ti, e a brecha que ele abriu em sua própria vida fez com que satanás o oprimisse a ponto de ele pensar em exterminar com sua própria vida. Então eu clamo a ti para que envie um dos teus servos a fim de ministrar o arrependimento na vida dele. 



– Meu Filho, eu alertei o João tantas vezes, cada dia que ele ia nos cultos, eu usava os meus pregadores para falar diretamente ao coração dele, eu falei que o final do caminho que ele estava andando havia um grande precipício, mas ele não me ouviu, decidiu fazer a sua própria vontade e caiu na ruína. 


– Pai, bem sei tudo o que tu falaste ao teu servo, mas tenha misericórdia do teu filho João, lembra-te do sacrifício que eu fiz no lugar dele. Envia um servo teu para ministrar a tua palavra de arrependimento e restauração, lembra-te dos sonhos que tens para a vida do teu servo. 


– Jesus, tu sabes as grandes coisas que planejei para a vida do meu filho João, e não é da minha vontade que ele pereça. Porém o pecado que ele cometeu é terrível diante dos meus olhos, mas a minha misericórdia o alcançará por causa do sacrifício que fizeste por ele, enviarei o meu servo, e restaurarei a vida dele e farei se cumprir  tudo aquilo que eu o prometi. – Então Deus através do seu Espírito Santo falou ao coração de seu servo Paulo, que congregava na mesma igreja de João, e o enviou até a casa dele.


Paulo era um servo fiel ao Senhor, sempre obediente e dedicado a fazer aquilo que Deus lhe designava, foi rapidamente à casa de João, e chegando lá bateu na porta.


– Quem está aí? – disse João 


– Sou eu, o Paulo, posso entrar? – respondeu. 


João não esperava visita, porque sua família morava em uma cidade vizinha, e os irmãos da igreja não costumavam lhe visitar. Seu coração se alegrou em ouvir a voz de Paulo, e prontamente abriu a porta e o mandou entrar. Paulo o abraçou e contou que ouviu claramente a voz do Espírito Santo lhe falando que deveria ir conversar com João, sem perder tempo, João começou a contar o que havia acontecido.


– Paulo, eu fiquei muito feliz em receber a sua visita, mas já não tenho mais esperanças, acredito que Deus não quer mais a minha presença em – Paulo o interrompeu – João, eu estava em minha casa, e então ouvi claramente o Espírito Santo me dizer que eu deveria vir aqui. Se ele me enviou é porque tem algo que está impedindo de Ele lhe falar diretamente, mas o Senhor te ama, e é por isso que eu estou aqui. – concluiu.  


– Realmente tem algo impedindo a presença de Deus na minha vida, o pecado. Eu estava ficando mais próximo de uns amigos do meu passado, nos quais eu saía para as festas, aqueles que bebiam comigo e faziam todas aquelas coisas que são desagradáveis ao Senhor, e eles estavam frequentando a minha casa, sempre que tinha alguma festa, eles me convidavam, mas eu nunca aceitava, até que chegou este final de semana, no qual eles lançaram o convite, e eu fui. Fomos para a balada, lá eu não resisti as coisas passadas, bebi muito, fiquei com diversas meninas, briguei com um cara que era namorado de uma delas, e por fim cheirei cocaína com os meus amigos, se é que devo lhes chamar assim. Voltei para casa já pela manhã e dormi, mas quando recuperei minha consciência, e percebi tudo o que eu havia feito, a culpa me levou a ponto de eu querer morrer, antes de você chegar, eu estava pensando como poderia tirar a minha vida.


– João, se você pudesse, voltaria ao passado e negaria o convite dos seus amigos? – João com os olhos cheios de água, balançou a cabeça com sinal positivo e Paulo continuou – Você não pode voltar no passado, mas pode se arrepender e clamar pelo perdão de Deus. O Senhor Jesus se sacrificou em nosso lugar com este propósito, para que quando nós pecássemos não fossemos consumidos, mas sim perdoados por Deus. O Senhor me enviou aqui com o propósito de falar aquilo que está no coração dEle. Meu querido, o Senhor te ama muito, e não será o pecado que fará com que esse amor desapareça, porque o que Jesus fez em nosso lugar, impede com que a condenação do Senhor venha sobre nossas vidas. Deus está disposto a restaurar a sua vida, fazer tudo aquilo que Ele sonhou para você, tudo aquilo que Ele prometeu para você se cumprir, basta você querer meu amigo. – João estava chorando, e disse ao seu amigo:


– Deus havia me tirado deste mundo de enganação, onde lindos banquetes são me oferecidos, os quais diante dos meus olhos são bons, porém quando provo destas coisas vejo que seu interior está podre, e eu já sabia que estes banquetes eram assim, mas não fiz questão de me lembrar e agi segundo a vontade do meu coração. E a culpa queria me destruir, satanás estava jogando as coisas na minha cara, e eu não conseguia mais ver os planos de Deus na minha vida, a não ser o pecado. Mas você abriu os meus olhos, e eu pude ver o quanto Deus se importa comigo, a ponto de estar disposto a perdoar tudo aquilo que eu fiz contra Ele, e me restaurar novamente para perto de si. Paulo, eu confesso, eu me arrependo de todo o meu coração de tudo o que eu pratiquei neste final de semana e de tudo o que eu fiz hoje que lhe entristeceu ainda mais, e quero o perdão do Senhor Jesus para minha vida, quero que o sangue dEle me limpe de todo o pecado que cometi, para que eu possa estar em comunhão com Deus. Eu quero fazer a vontade do Senhor Jesus se cumprir na minha vida, eu quero começar viver somente para Ele! – Paulo emocionado com o mover do Espírito Santo na vida de João, o abraçou e orou por ele dizendo:


– Pai, a tua misericórdia alcançou o teu filho, e pela tua graça o Senhor me usou para falar com ele, neste momento eu peço que o teu perdão venha sobre a vida do João, que o sangue do Senhor Jesus o limpe de todo o pecado, e que ele seja restaurado e restituído para junto de ti, a fim de ser teu servo e fazer a tua obra. 


Desde esse dia João aprendeu a ouvir a voz do Senhor, porque quando ele estava começando a voltar a ter comunhão com seus amigos mundanos, o Senhor já havia o avisado que isso o levaria para o lado errado, porém João não o ouviu e permitiu que todo este sofrimento lhe acontecesse. Mas o Senhor o alcançou com tanto amor e misericórdia que o João foi levantado por Deus para anunciar a sua palavra, e com o seu testemunho de vida, muitas ovelhas perdidas voltaram para o seu Pastor. E Deus fez deste momento triste, uma maneira de despertar os seus filhos que estão passando pela mesma situação.


Esta história é uma ilustração de que independente do que nós fizermos, o amor de Deus por nós jamais acabará, e por causa do sacrifício que Jesus fez por nós, somos perdoados e restaurados, sendo usados como ferramenta para continuar anunciando o imenso amor que o Senhor sente por cada ser humano. Se você se encontra nesta situação, abra os seus olhos, e não se renda, Deus te ama muito, e quer te restaurar, confesse a Ele os seus pecados, diga a Ele que você não resistiu, mas clame pela sua misericórdia e pelo seu amor, que certamente o Senhor te socorrerá. 
Ana Paula Sometes

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota