Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos...


Finitos, mortais, limitados. Esses somos nós (apesar de que temos crido inconscientemente que a imortalidade nos pertence, pois vivemos como se assim fosse). Entretanto, está escrito que os dias seriam abreviados, e se pararmos para analisar a passagem do tempo, notaremos que de alguma maneira, realmente os meses e os anos passam tão depressa que, quando dezembro chega outra vez, ficamos perplexos. Então, a medida que os dias passam, a hora da nossa morte se aproxima, e quanto mais rápido eles passam, mais rápido o dia do sono profundo chegará. E sabendo de tudo isso, você já parou para pensar sobre qual das duas ressurreições você participará?



Ressurreição da Condenação

Essa é a ressurreição para o juízo final, que é o dia em que todos os homens da Terra que não forem achados no livro da vida, ficarão diante de Deus para que sejam julgados por tudo aquilo que praticaram enquanto encontravam-se vivos. Esse dia será de lamento e tristeza, pois não haverá mais tempo para arrependimento.



Ressurreição da Vida
É a ressurreição para a glória. Jesus disse, em João 14, que prepararia um lugar junto a Ele para que nós viéssemos morar, uma nova cidade onde não haverá mais morte, nem fome, nem clamor, nem dor, porque essas adversidades que enfrentamos hoje se tornarão coisas passadas. E todo aquele que tiver sede, lhe será dado de beber da água da vida, a lâmpada que iluminará essa cidade é Cristo, e todo aquele que habitar nesse lugar será chamado de filho de Deus e junto a Ele reinaremos para todo o sempre.

Agora que você já sabe os dois tipos de ressurreição que existirão, continue a leitura se deseja saber o que fazer para participar da ressurreição da vida:

Por causa do sacrifício que Cristo fez pela humanidade, iniciou-se um tempo onde todo erro pode ser apagado e todas as coisas podem se fazer novas, esse é o tempo da graça, o período em que estamos vivendo. Quando reconhecemos para Deus que somos falhos, e que necessitamos de Jesus Cristo em nossas vidas para que alcancemos o perdão do Pai, somos justificados e, por causa de Jesus, somos dignos de participar da ressurreição para a vida. E a oração que precisamos fazer para falarmos a Deus a nossa decisão é a seguinte:
Senhor Jesus, eu creio que o sacrifício que fizeste na cruz foi por mim, pois reconheço que sou falho e que necessito do Senhor na minha vida. Eu te aceito, Jesus, como meu único e suficiente salvador. Peço que apague os meus pecados, e que escreva o meu nome no Livro da Vida, a partir de hoje, a minha vida pertence é tua, Jesus. Amém.
Feito isso, além da certeza de que você terá uma eternidade de paz, a partir do momento que você entrega a sua vida para Deus cuidar, tudo aquilo que está fora do lugar será colocado em ordem, e tudo aquilo que você precisar Jesus fará para você. Mas é imprescindível que você vá até a uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e converse com o pastor de lá para que você possa ser fortalecido com a palavra e também possa aprender mais sobre Deus e sobre os sonhos que Ele tem para a sua vida. 

Se caso você não conheça nenhuma, clique aqui para encontrar uma Igreja do Evangelho Quadrangular mais próxima de você, e até a próxima!

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota