Influência


Influência significa ser induzido a fazer algo, e esse algo pode ser bom, ou ruim.
Nós recebemos influências durante toda a nossa vida, primeiramente de nossos pais e família, depois de amigos e por fim, da sociedade em geral. Essas influências são o que formam nossos pensamentos, nossa maneira de agir, nosso jeito de ser, ou seja, nós somos o resultado da influência causada sobre nós. É pesado isso, não é?



Pois bem, a cada dia que passa, o mundo que conhecemos e vivemos, é uma má influência para nós. Há muita perversão, falta de valores éticos, falta de amor e de sentimentos. Mas mais do que tudo, há falta de Deus. E isso tudo, gera uma má influência generalizada em nosso caráter, algo muitas vezes imperceptível, mas que com o passar do tempo, se torna um mau muito grande dentro de nosso ser. E é aí que eu quero chegar. Nós devemos abrir os nossos olhos e pararmos pra analizar as influências que estamos aceitando em nossas vidas. Nós temos opção de aceitar ou não, alguma influência. Geralmente, deixamos nos influênciar por coisas vãs, que só nos prejudicam, ou que não mudam em nada nossas vidas, algo que vem do seu amigo festeiro, do seu pai alcólatra, da sua escola antirreligiosa ou talvez da sua tia viciada. Maus exemplos, más influências. Mas porque é tão difícil sermos influênciados por Deus? Alguém tão puro, tão glorioso e misericordidoso a ponto de dar vida a você e permitir que você escolha o que quer fazer com ela. Os preceitos de Deus vem sendo esquecidos pela nossa sociedade atual, eles vem sendo desvalorizados, e despresados por nossa sociedade, o que torna mais difícil a influência deles em nossas vidas, por estarmos tão desacustumados com eles. Mas independente disso, a influência de Deus em nossa vida, gera conquistas para nós mesmos. Fazer aquilo que Deus determinou na sua palavra, viver da maneira que Jesus viveu, deixar-se influênciar por tudo aquilo que Deus nos ensinou nos trás uma recompensa muito além do que imaginamos. A paz que teremos, o amor, a consolação de Deus para conosco, não tem preço.
Que você possa refletir, e entender, que a recompensa de seguir a influência dada por nossa sociedade nem se compara com a rcompensa de sermos influênciados por Deus.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota