É hora de cumprir o Ide

Certa vez, olhando alguns vídeos na internet, me deparei com um video intrigante, ele mostrava a perseguição aos cristãos que fazem missões no Oriente Médio. Após assisti-lo por completo, minha vontade era de ajoelhar-me e implorar pela misericórdia de Deus. E por que essa vontade veio à tona? Porque eu vi que a maioria de nós, cristãos brasileiros, não fazemos nada pela obra de Deus.



Brasil, um país laico, onde a liberdade de expressão é permitida, lugar que você pode fazer o que quiser para promover um movimento (desde que não ultrapasse o limite do outro), um país com quase 191 milhões de habitantes que possuem diversas religiões, nas quais não existem conflitos militares entre si. Resumindo, nós moramos na terra perfeita para a semeadura, temos todas as armas a nosso favor, tudo está melimetradamente pronto para nós usarmos. As praças, avenidas, esquinas, hospitais, escolas, asilos, presídios, todos os lugares estão chamando por nossos nomes, porque nós temos liberdade absoluta para anunciar a palavra de Deus. Minha indignação surgiu exatamente por isso, todos estes locais, estão cheios de almas necessitadas do amor de Deus, e nós não estamos indo até elas para levá-lo. Estamos simplismente sentados em nossos bancos na igreja, ouvindo nosso querido pastor ministrar o amor, a paz, a cura, a salvação, para nós, pobre almas convertidas a milênios de anos atrás, que ainda sofrem por causa de dor no braço, dívidas, empregos estressantes, desempregos, cursos, escolas, desentendimentos familiares, entre outros fatores. Coisas que usamos como desculpa para não irmos até essas pessoas.

Enquanto isso, do outro lado do meridiano, há pessoas que amam verdadeiramente a Palavra de Deus e as almas que sofrem por não conhece-lo. Essas pessoas estão em um campo que é proíbido falar de Cristo, e exercerem a fé que possuem. A consequência de admitir crer em Cristo, o Salvador, é a prisão, graves agressões físicas e morais, ou até mesmo a tortura até a morte. E com tudo isso, eles não se calam, e se tiverem que ser mortos por amor às almas e ao Evangelho, eles morrem glorificando a Deus por isso.

Paulo nos fala que devemos ser imitadores dele assim como ele foi imitador de Cristo. Pois bem, esses irmãos são imitadores de Paulo, e nós devemos ser imitadores deles. Devemos nos esforçar para fazermos exatamente aquilo que o Senhor nos designou: levar a palavra a toda criatura. Com toda a que temos liberdade no nosso país, se falarmos sem cessar deste amor, desta Salvação, breve o Brasil será por completo de Jesus Cristo!

Vídeo sobre a perseguição dos cristãos no oriente médio


0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota