Promessas de Deus

Deus sempre foi e sempre será fiel. Há centenas de promessas para as nossas vidas na Bíblia, e a cada dia elas veem se cumprindo quando somos fiéis a Ele. A maior promessa de todas é a Salvação por meio do sacrifício de Jesus Cristo, e é por isso que eu, e muitos outros fiéis frequentamos os cultos, e nos submetemos a viver como a Bíblia nos orienta. Essa salvação só existe porque Cristo pagou o preço que todos nós deveriamos pagar por nossos pecados. O que basta, é todos os dias, a todo momento nos arrependermos verdadeiramente de nossas transgressões, aceitar e crer que o preço que Jesus pagou em nosso lugar, é o suficiente para que sejamos perdoados.



Quando nós entendemos o que é a Salvação por meio de Cristo, adaptamos um novo estilo de vida: o de Cristo. Uma vida buscando a santidade, que mesmo em meio as falhas, há arrependimento contínuo e renúncia em nossos corações. Isso faz com que um ministério venha ser gerado dentro de nós, ou melhor, venha ser gerado no coração de Deus para nós, o que faz com que tenhamos vontade incontrolável de exerce-lo, mesmo sem entende-lo completamente.

O início de nossa caminhada com Deus é tomado por um amor incontrolável, uma busca que nunca cessa, porém com o tempo acabamos muitas vezes nos deixando levar pela rotina, e nos afastamos desse amor, nos tornando "calmos" na fé. Mas isso não é um bom sinal, porque a tendência é nos deixarmos influênciar, e acabarmos ficando somente na obrigação de irmos aos cultos, e não mais de irmos para buscarmos ao Pai.
O processo muitas vezes se torna invísivel diante de nossos olhos, e quando percebemos nossa frieza na presença de Deus, achamos que estamos longe demais para voltarmos atrás, voltarmos até o primeiro amor, mas é aí que estamos muito enganados.

Quando Deus planeja algo para nossas vidas, ele sabe que futuramente nós conseguiremos alcançar a promessa dEle. Como somos humanos, nós muitas vezes tropeçamos, caímos, e fraquejamos, porém independente dos acontecimentos em nossas vidas, Ele sempre estará apostando em nós, Ele sempre acreditará que nós conseguiremos. E basta um único clamor de socorro a Ele, que a sua mão pega na nossa e nos levanta e segura firme para que não tropeçamos mais.

Entenda, se Ele entregou o seu Filho único por amor aos seres humanos que estavam condenados por causa dos pecados, e esse sacrifício foi tão grande e completo que vale até os dias de hoje, não é um deslize seu que fará Ele te condenar a ponto de não perdoá-lo mais. Não endureça o seu coração, se arrependa hoje, e o Senhor estará de braços abertos, sempre, pra poder abraçá-lo e guiá-lo em seu caminho, lhe garantindo a eternidade ao lado dEle. E não se esqueça, você é preciosíssimo para Deus. Valorize-se a si mesmo, liberdade verdadeira é poder escolher fazer o bem, e conseguir rejeitar o mau.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota