As Bençãos do Arrependimento

   Israel foi o povo separado e escolhido por Deus, para ser somente dEle, e quando Israel se desviava dos caminhos do Senhor e adorava outros deuses, mesmo assim, eles nao deixavam de ser de Deus, e por isso, não se encaixavam com suas atitudes erradas, porque eles não pertenciam àquilo, não nasceram para adorar a Baal, mas sim para adorar a Deus, e fazer o que era bom e agradável aos olhos dEle.



   Em Oséias 13, onde Deus anuncia um castigo definitivo contra Israel, Ele também deixa uma palavra de esperança a seu povo (A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro. OS: 13:9), falando que não era Ele que fazia Israel cair em desgraça, mas eles, com suas próprias mãos, faziam a sua destruição acontecer. Porém Deus alerta-os que Ele é o socorro, e uma nota muito importante, Ele não fala que Ele era o socorro, podendo deixar entendido que quando Israel era temente e fiel a Deus, Ele os socorria, mas sim Ele fala no presente, mesmo em meio ao pecado, Ele anuncia que continua sendo o socorro do seu povo, desde que eles se arrependessem.

   Em Oséias 14 : 2 Deus fala o que eles precisam fazer para Deus poder agir em suas vidas novamente: "Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dizei-lhe: Perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom, e em vez de novilhos, os sacrifícios dos nossos lábios" esse trecho nos mostra que Deus não estava tão preocupado em eles sempre sacrificarem um animal sem mácula remissão dos seus pecados, mas que Ele se preocupava mesmo, que eles tivessem um coração arrependido, temente, a ponto de desviarem-se do pecado, mas mesmo que pecassem, Ele queria que eles apenas fossem sinceros, e se voltassem de todo seu coração para Ele, o adorando com seu próprio corpo, seus lábios, sua mente e seu coração. Lutando com todas as suas forças para deixarem o pecado, e se dedicando a fazerem o que Deus os havia designado.

  Já no próximo versículo, Deus quer que eles reconheçam que são dependentes dEle, e que suas alianças com outros povos, e suas armas não adiantarão em nada, porque a vitória só viria se Deus
estivesse ao lado deles. E na continuação dos versículos, Deus começa anunciar o que ele fará após o arrependimento sincero do seu povo:

 4. Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles. 
 5. Serei para Israel como o orvalho, ele florescerá como o lírio e lançará as suas raíxes como o cedro do líbano.
                           
6. Estenderão-se os seus ramos, o seu esplendor será como o da oliveira, e a sua fragrância será como a do Líbano.
 
 7. Os que se assentam de novo à sua sombra voltarão; sendo vivificados como o cereal e florescerão como a vide; a sua fama será como a do vinho do Líbano.

Esses versículos nos mostram a misericórdia de Deus sobre Israel, a vontade dEle de sarar o seu povo, de fazer com o que o povo fosse próspero, cheio da presença dele, e abençoado em todas as áreas de sua vida. Porém o pecado e a falta de arrependimento de Israel fazia com o que Deus fosse impedido de abençoar o seu povo, e é isso que acontece conosco muitas vezes, nós mesmo sendo de Deus, acabamos nos deixando levar pelo pecado, e aos poucos ele vai se fazendo tão presente em nossas vidas que nos leva à ruína, e principalmente para longe de Deus. E Deus quer que todos nós, a igreja que foi remida e lavada no sangue de Jesus, se volte completamente para Ele, porque nos últimos dias a pressão do mundo em nossas vidas tem aumentado, e não é fácil ser um cristão santificado neste mundo, mas o sangue de Jesus nos dá a chance de andarmos em santidade com Deus, basta nos arrependermos sinceramente das transgressões que cometemos, e Deus certamente será fiel conosco, nos mostrando as decisões que devemos tomar em nossas vidas.

                       9.  Quem é sábio, que entenda estas coisas, quem é prudente, que as saiba. Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota