Anemia Espiritual


As ovelhas de Cristo hoje em dia são muito bem alimentadas, e o resultado disto deveriam ser ovelhas gordas e bem vistosas, porém muitas estão magras e fracas, sim, elas tem sido muito bem alimentadas pelo seu pastor, mas na primeira oportunidade estão colocando para fora todo o alimento que receberam, logo ficam fracas e anêmicas.

Estamos vivendo um período onde ser um cristão é algo muito bonito aos olhos dos crentes - aqueles que creem em Deus - porém também é um período onde o "pecado está em alta", e a questão de ser bem aceito na sociedade é um item que tem sido muito valorizado, principalmente no meio dos jovens e adolescentes. Um jovem que decide seguir os padrões de vida de Cristo com certeza não é muito bem aceito no seu círculo de amigos, isso porque os padrões que os jovens da sociedade atual tem vivenciado são muito distantes daquilo que Deus institui como certo, logo quando um jovem não pratica tais coisas erradas - segundo a luz da Palavra - se torna um fanático religioso, que muitos julgam como sentença morrer sozinho e virgem. 

Atitudes comuns que os jovens praticam hoje, a tempos atrás eram repreendidas pelos líderes de família. Os jovens desobedientes aos seus pais recebiam severos castigos e punições, hoje, os filhos insultam os seus pais e eles acabam deixando o filho sem nenhuma punição, porque já é impossível segurar um filho em casa como um castigo. Notas vermelhas na escola era sinal de severa repreensão também, hoje a maioria dos pais não dedica um tempo para saber como anda o desenvolvimento do seu filho na escola, só descobrem no final do ano se ele foi aprovado ou não, e mesmo que tenha sido reprovado, no máximo o filho leva uma bronca e fica por isto mesmo. Não digo que agressão física por parte dos pais seja a maneira mais correta de se educar um filho, fazendo com que ele apanhe, porque a conversa é realmente muito importante, mas a repreensão é necessária para que haja um respeito. 

A influência dos amigos e a falta de autoridade dos pais, têm servido para que os jovens cristãos de hoje tenham perdido o temor por Deus, fazendo com que eles pratiquem as mesmas obras que os filhos de Belial praticam, se tornando iguais a eles, e perdendo a identidade de filho de Deus. Nós somos reconhecidos como cristãos, não por nossa roupa ou acessórios, mas sim por nosso caráter. Quando somos honestos e íntegros, mesmo que não venhamos a falar nada da Palavra de Deus para quem nos vê, para quem nota as nossas atitudes, estamos dando um bom testemunho a respeito de Cristo, e estamos sendo luz no local que Deus nos colocou. Porque se um dia aquele homem, ou mulher que viu o quanto somos íntegros descobrir que nós somos cristãos, o Espírito de Deus pode entrar nessa brecha e movê-los a desejarem conhecer aquele que nos tornou pessoas íntegras e justas, ou seja, conhecerem ao Senhor Jesus Cristo. Deus não quer que seus filhos sejam iguais aqueles que não pertencem a Ele, o Senhor quer que sejamos a diferença, incontamináveis, limpos e justos. E também Deus não deixa que nós venhamos tentar sermos pessoas justas com nossas próprias forças, mas Ele mesmo nos incentiva e nos orienta como fazer e o que fazer através das Escrituras: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (BÍBLIA, IPe 1:15/ Lv 11:44).

Muitos de nós,  nos dias atuais que vivemos têm sido muito bem alertados por Deus a cerca das tentações que virão, mas também tem deixado claro que Ele é o escape nestes momentos. O Senhor tem falado muito com o seu povo, ensinando a vontade dEle e ajudando o homem a fazer a vontade dEle, contudo a maioria de nós cristãos têm tapado os ouvidos para a voz do Senhor, e não tem aceitado absolutamente nada do que Ele tem falado, fazendo com que a nossa palavra e o nosso conhecimento se dê melhor do que o dEle, fazendo com que heresias sejam inseridas no meio do povo e aceitas pelo mesmo. Hoje o povo de Deus escuta o Senhor falando que não é para ter julgo desigual, e amanhã nós conhecemos pessoas que não tem compromisso com Deus e fazemos delas nossos namorados, noivos e maridos. Quando descumprimos os conselhos do Senhor, nós fazemos como a ovelha que muito bem se alimentou, contudo na primeira oportunidade vomitou tudo aquilo que havia comido. Nosso pastor nunca deixará de nos alimentar com o melhor da sua comida, porém se sempre que ele nos alimentar nós viéssemos a jogar fora o seu alimento, viraríamos ovelhas desnutridas, e o nosso fim seria parar no meio da estrada até o dia da nossa morte. 

Criança, jovem, adulto ou idoso, Deus sempre terá um propósito na sua vida, mas basta você decidir cumprir o propósito de Deus, e ser luz para as nações, ou viver conforme a sua maneira e abrir mão de tudo aquilo que Deus lhe prometeu. Independente da sua decisão, Deus continuará te amando, e enquanto você tem vida, sempre terá chance de se arrepender e correr para os braços do Deus Vivo. 

1 ouvintes:

  1. Cada ser humano que se esforça por levar a Palavra da verdade é uma ferramenta nas mãos de Deus, o fruto muitas vezes não se vê, mas creio que também não é o importante, o importante é fazer aquilo que está dentro do coração, sabendo que isso vai glorificar o Criador, e de alguma maneira ajudar o nosso próximo. O dar sem esperar receber, traz-nos alegria, porque estamos a dar o nosso melhor. É este o alvo da minha visita, incentivar a continuar o esforço , na alegria de falar das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Um abraço em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota