Facebook Espiritualizado



O Facebook é uma ferramenta de comunicação que é muito utilizada nos dias atuais. Não são só adolescentes que usufruem de seus benefícios, mas também empresas o usam para meio de divulgação de seu trabalho. Enquanto jovens estão à procura de novos amigos, empresas estão à procura de novos clientes, novas parcerias, enfim, no meio de tudo isso surgem assuntos de todo tipo de caráter para serem discutidos, e muitas vezes um destes assuntos é a espiritualidade, num sentido amplo da palavra.
A palavra espiritualidade para o cristão tem como significado ligação com Deus, busca das “coisas de Deus”, negar a carne, etc. Porém para o espírita, ela tem significado de sensibilidade para sentir e comunicar-se com espíritos; já para o ateu, ela talvez tenha um significado pejorativo, ou vago. Resumindo, para cada crença, a espiritualidade tem um significado, que pode ser bem pessoal, ou não. No entanto, a maioria das pessoas não tem entendimento profundo no que se diz a espiritualidade.
            Nós cristãos temos a consciência que no mundo espiritual existem Deus, seus exércitos de anjos, satanás e seus demônios. Entendemos que devemos anunciar a palavra de salvação para que as pessoas também tenham o mesmo conhecimento que temos a cerca das coisas espirituais, e da necessidade de sermos salvos por Jesus Cristo. Somos nós cristãos, que muitas vezes espiritualizamos o Facebook com reflexões da palavra de Deus, versículos, enfim, porém o grande problema é quando espiritualizamos as coisas, e depois as “desespiritualizamos” com comentários e postagens inaceitáveis quando estes veem de um cristão. Numa rede social há grande exposição da vida de uma pessoa quando esta não toma os devidos cuidados de prevenção daquilo que ela posta na rede. O cristão deve ser a pessoa que mais deve cuidar para não se expor, porque ele automaticamente dá testemunho de Jesus, e este testemunho deve ser obrigatoriamente bom.
            A grande estratégia de poder espiritualizar o Facebook de maneira positiva, é cuidar aquilo que postamos que não tem nada de espiritual, qualquer coisa que desfaça as nossas palavras de espiritualidade, deve ser descartado, porque pior do que deixar de falar das coisas de Deus, é escandalizar as pessoas com atitudes que não deveriam ser feitas por um “filho de Deus”.   

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota