E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14
Nós seres humanos temos desde o início da nossa vida o "dom" de pecar. Erramos a todo momento, enquanto estamos acertando em um ponto, acabamos errando em três outros, e assim suscetivamente. Deus que é grande em sabedoria, sabe da nossa fraqueza em relação ao pecado, e por causa disto, ele nos perdoa mesmo que nós venhamos a errar continuamente. Porém há uma condição para o Senhor liberar o seu perdão para nossa vida: nós temos que nos arrepender.
Nesta passagem de II Crônicas, Deus fala a Salomão, rei de Israel, que ouviu a oração que ele havia feito, e promete que quando a ira do Senhor alcançasse o povo, bastava eles se humilharem, que Deus os restituiria, e seria benigno para com eles. Tanto é que em diversas passagens do Antigo Testamento, Israel pecou contra o Senhor, e Deus os espalhou, os entregou nas mãos dos outros povos, e permitiu que eles sofressem nas mãos dos povos que estavam dominando sobre eles. No entanto, quando o povo se arrependia e voltava a sacrificar somente a Deus, e começava a viver novamente segundo a Lei de Moisés, o Senhor derrubava os povos que estavam sobre eles, colocava Israel por cabeça, e prosperava a vida do povo. Porém a questão dos nossos dias é um pouco diferente, porque hoje, Deus não desce com fogo do céu para nos consumir por conta do pecado, isso porque o sacrifício de Jesus nos faz viver no tempo da graça. Contudo a principal consequência que o pecado trás para a vida do cristão, é o afastamento do Espírito de Deus da sua vida, sendo a principal causa da desgraça do cristão.
Quando temos o Espírito de Deus nós caminhamos na luz, sabemos discernir entre o que é agradável a Deus e o que não é, porém quando permitimos que o pecado habite em nós, trevas vem sobre os nossos olhos, e tampões para os nossos ouvidos, e nós deixamos de ver por onde estamos caminhando, e quando percebemos onde estamos parece ser longe de mais para voltar atrás. Porém aí vem o poder do coração quebrantado. Quando estamos cientes de que transgredimos contra o Senhor Deus, e que perdemos tudo o que Ele havia nos dado, não é o fim, porque quando confessamos para Deus que falhamos, e que queremos voltar para perto dEle, o Senhor nos atende e sara completamente a nossa vida. Ele se dispõe a refazer a obra toda, desde o início, segurando na nossa mão e nos conduzindo degrau por degrau para que não venhamos cair novamente. Mas para isso acontecer, para o Senhor nos perdoar, independente da gravidade do pecado, nosso coração deve estar verdadeiramente quebrantado, para mover o coração de Deus em nosso favor. O coração quebrantado faz com que o Espírito Santo passe a habitar em nossa vida novamente, fazendo os Seus frutos serem manifestados em nossa vida, outra vez.
Enquanto o Senhor Jesus Cristo não voltar, ainda há tempo de se arrepender. Deus nunca desistirá de você, independente da sua situação, o Senhor tem imensurável amor por você, e estará sempre de braços abertos para o acolher!
Jesus é poderoso pra Restituir tudo o que Perdido Foi Basta apenas confirarmos porque errar nos erramos mais Jesus por nos é maravilhoso e perdoa nossas dividas assim nos devemos estar sempre aos pés do Senhor pra podermos alcançarmos suas misericordias ^^
ResponderExcluir