Cristãos, compartilhem Jesus!


Nós que somos cristãos temos diversos benefícios espirituais e físicos, o maior deles é a garantia da salvação por intermédio de Jesus Cristo (João 3:16/Atos 4:12), mesmo que venhamos a morrer na Terra, viveremos eternamente ao lado de Deus no céu sem qualquer tipo de tristeza e aflição (Apocalipse 21:4). Porém também há o benefício da prosperidade, nunca mendigaremos o pão (Salmos 37:25) e também nunca nos faltará o que vestir (Lucas 12:22/28),  também teremos a verdadeira paz em nossas vidas, e se algum dia ficarmos doentes, até mesmo se contrairmos alguma doença que para a medicina não há cura, seremos curados pelo poder de Deus em nome do Senhor Jesus Cristo (Isaías 53:4). Mas e como nós ganhamos todos estes privilégios em nossa vida? 
Jesus! A resposta é Jesus Cristo, se não fosse o sacrifício dEle em nosso lugar jamais teríamos tudo isto, pelo contrários, nós já teríamos sido consumidos pela ira de Deus. Porém para ganharmos tudo isto, foi necessário que algum dia uma pessoa apresentasse Jesus Cristo a nós, nem que esta pessoa fosse o nosso pai ou mãe, mas algum dia uma pessoa que já conhecia ao Senhor Jesus veio nos falar dEle e do amor que Ele sente por nós, e foi justamente por causa de terem nos anunciado é que hoje o aceitamos como salvador das nossas vidas. E isso porque antes de partir Jesus disse:

 Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.   Marcos 16:15

Porém depois que nós somos salvos, no início até nos preocupamos em anunciar o que Jesus fez pela humanidade, e nos preocupamos em ver mais pessoas o aceitando como salvador e tendo suas vidas transformadas, mas e hoje, ainda nos preocupamos com isto? 

Estava eu a caminho da igreja, e passei por uma boca de fumo, um viciado passou por mim e o cheiro da maconha estava impregnado nele, a ponto de eu ficar enojada com o forte cheiro, mas eu continuei andando, e mais para frente vi uma irmã que não está mais seguindo o caminho do Senhor, e passei por mais diversas pessoas, e então algo muito forte veio a minha mente:

Diversas pessoas passam por mim todos os dias, alguns a beira do caminho, outros completamente enjaulados no vício, e eu continuo andando, cantando louvor com a minha Bíblia de baixo do braço, feliz em poder ir em mais um culto adorar ao Senhor Deus e receber as suas bençãos na minha vida, mas será que eu posso continuar ignorando que eu estou vivendo num mundo doente? Onde há pessoas que sofrem todos os dias com depressão, mágoas, doenças incuráveis, atormentações, vícios e tantas outras coisas? Será que eu posso ser tão negligente com essas pessoas? Será que Deus está feliz me vendo passar por todas elas sem fazer absolutamente nada?

Essas perguntas invadiram a minha cabeça, e eu concluí uma coisa: não posso continuar agindo desta forma.  Assim como um dia eu precisei da salvação, da paz de espírito e da libertação, e uma pessoa foi até mim e me disse que eu poderia alcançar tudo isso por meio de Jesus, há pessoas que também precisam que eu apresente a elas esse Jesus Cristo que não está mais pregado na cruz, mas que está vivo e de braços abertos esperando por elas. 

Irmãos, o Senhor Jesus Cristo disse IDE porque Ele não queria que apenas os apóstolos fossem salvos e curados, e tivessem paz, Ele disse ide porque a vontade de Deus é que o mundo inteiro seja salvo e liberto dos laços malignos de satanás. E a nossa missão é essa, é ir, é anunciar a salvação em Jesus Cristo, não é apenas irmos à igreja e orarmos a Deus para que Ele salve as pessoas. O sacrifício para a salvação Jesus Cristo já fez, agora basta as pessoas crerem nEle e serão salvas. Mas para elas crerem, é necessário que elas conheçam, porque ninguém crê naquilo que nunca ouviu falar. 

Queridos, eu não sei se vocês tem se importado com cada pessoa que passa por vocês na rua, eu espero que Deus já tenha trabalhado nos corações de vocês, mas se vocês não pararam para pensar nisso ainda, reflitam e mudem assim como eu quero mudar. Eu sei bem que não é fácil você ter fé como a de Pedro para falar para um doente que ele está curado em nome de Jesus. Mas se buscarmos em Deus, certamente Ele nos usará para fazer estes milagres e nos dará ousadia para falar da salvação seja a quem for. Não sejamos ferramentas enferrujadas que não prestam para nada, mas sejamos ferramentas com óleo, que podem ser usadas a todo momento por Deus. 

1 ouvintes:

  1. Amém...glória a DEus que Ele continue te usando para levar a Palavra D'Ele!!!BJsssssssss

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota