Palavra de Deus = Arma Poderosa


Hoje eu quero falar sobre algo que está sempre a nossa volta, a tentação, que segundo o dicionário significa atração por coisa proibida. A tentação vem antes do pecado, logo se a suportarmos, não pecaremos. A tentação também pode servir como uma prova, assim como aconteceu com Jesus quando estava no deserto, que conseguiu ser aprovado porque resistiu a tentação na qual satanás estava o submetendo. 


 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
I Coríntios 10:13

Paulo fala a igreja de Corinto que a tentação que sofremos é completamente cabível às nossas forças, porque Deus não permite que sejamos tentados a ponto de cairmos pelo fato de não sermos capazes de sofrer tal tentação, e Deus é tão misericordioso que nos dá o escape no meio da tentação, para que possamos resistir. Quando somos tentados e prevalecemos, provamos a Deus o nosso amor por Ele, provamos a Ele que realmente queremos cumprir a sua vontade, e não a nossa, que queremos agradar somente a Ele, desprezando as coisas que são abomináveis aos olhos dEle. Em Tiago 1:14 está escrito: 

Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e o seduz.

Cobiça é aquilo que queremos imoderadamente, e é neste ponto que seremos tentados. A tentação será lançada no nosso ponto fraco, aquilo que desejamos muito nos será oferecido e cabe a nós decidirmos se queremos ou não aceitar este banquete. Porém, quando o aceitamos, estamos dizendo com a nossa atitude para Deus que desejamos mais a nossa vontade, que nos comprazemos de fazer mais a nossa vontade do que a dEle, e isso não é agradável ao Senhor.

Em Mateus capítulo 4 até o versículo 11 é narrado a tentação de Jesus, e analisando este fato, descobrimos qual é a arma para vencer a tentação: a própria Palavra de Deus. Jesus já estudava as escrituras muito antes de se batizar, porque Ele sabia que tendo a palavra em mente, sabendo da vontade de Deus para os homens, Ele jamais pecaria contra Deus. E logo depois do seu batismo, enquanto estava em jejum e oração no deserto, quando veio satanás a tentá-lo Ele estava fortemente armado com a Palavra de Deus no seu coração, estava convicto do que era a vontade de Deus para a vida dEle,e  nada poderia tirar os olhos dEle do foco, que era em cumprir a vontade do Pai. 

Você quer vencer a tentação não é mesmo? Então mais do que tudo, leia a palavra do Senhor, e tenha fé nela, porque Deus só permitirá a tentação que cabe nas suas forças. E lembre-se, muito mais recompensador do que satisfazer o nosso desejo, é negar a nossa vontade e fazer a vontade de Deus. 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.  Tiago 4:7

Mas se você não sabia disto, e acabou se entregando à tentação, lembre-se que fiel é o Senhor para te limpar de todo o pecado com o sangue que Ele verteu na cruz por você. Basta arrepender-se, Jesus Cristo te levanta novamente independente da altura que foi o tombo. Mas abandone completamente o pecado, para que você não venha ficar caindo novamente. E siga em frente, com os pés no caminho verdadeiro, com os ouvidos voltados para a voz de Deus e com a vida entregue nas mãos do Senhor Jesus. 

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota