Meditação: Obediência do servo de Deus

Livro de Mateus, capítulo 2

      O capítulo 2 de Mateus começa contando sobre a visita dos magos para Jesus, de sua adoração e  seus presentes entregues ao pequeno Jesus, porém eles espalharam pelas redondezas que Jesus havia nascido, e isso causou um intenso ciume em Herodes, rei que temia ser desbancado por Jesus, porque sabia das profecias que Deus já havia anunciado. E por causa disso um anjo do Senhor avisou José em sonho para irem para o Egito até Herodes morrer, porque se eles permanecessem em Belém, Jesus seria morto junto com as outras crianças, por causa do decreto que Herodes fez, dizendo que todos os meninos abaixo dos 2 anos de idade deveriam ser mortos, e mais uma profecia se cumpriu:


"Ouviu-se um clamar em Ramá, pranto e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem" MT 2:18

        Somente após a morte de Herodes o anjo do Senhor apareceu em sonho para José e lhe disse que voltassem para a terra de Israel porque o rei já havia morrido. E logo eles foram para Israel e foram habitar numa cidade chamada Nazaré, para que outra profecia se cumprisse:

"Ele será chamado Nazareno" MT 2:23

         Este capítulo nos mostra o porque que Deus escolheu  José para cuidar de Jesus e Maria. Deus precisava de um homem que fosse completamente obediente a Ele, porque qualquer rebeldia de José em não querer cumprir a vontade de Deus, tendo que se deslocar até o Egito, e mais tarde sair de lá, poderia custar a vida de Jesus.
         
        E em nossa vida devemos seguir o exemplo de José, fazendo exatamente aquilo que Deus nos designa, porque somente cumprindo a vontade dEle seremos grandemente abençoados. Porque quando somos rebeldes e deixamos de obedece-lo trazemos para nossa vida uma consequência, que pode nos destruir completamente, por isso fazer aquilo que é bom e agradável aos olhos de Deus é muito mais fácil do que pagar o preço da desobediência. 


 (....)  Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar (...)  I SM 15:22

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota