Finalidade Da Fé



“Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” 
1 Pedro 1:9

Iria escrever um post sobre outro tema, mas quando abri a Bíblia me deparei com este versículo e me chamou atenção.
A Salvação! Será que é somente por isso que vamos à igreja? Sinceramente, eu responderia que não. Todos nós temos consciência do quão importante é estarmos em comunhão com Cristo para salvarmos a nossa alma da condenação. No entanto, muitas vezes vamos ao culto com a única finalidade de pedir bençãos para Deus. Em hipótese alguma eu digo que isto é antibíblico, pelo contrário, Jesus nos afirma em João 15:7 que tudo aquilo que pedirmos a Ele nos será feito, no entanto há uma condição. Nós devemos estar nele, e nós devemos estar vivendo segundo a Palavra que Ele nos deixou. E para isto é necessário que nós venhamos estar em comunhão com Cristo, que só será possível quando de todo o coração nós o adorarmos acima de tudo.
Quando nós adoramos a Deus, mesmo que estejamos em luta, ou precisando de algo, a provisão de Deus vem no mesmo instante. Porque pela fé depositamos nele toda a nossa confiança, e dizemos a ele, através de nossas atitudes, que sabemos que ele proverá aquilo que necessitamos.
Então a melhor maneira de alcançarmos a nossa benção, é estarmos bem íntimos e confiantes no dono da benção, Cristo.
Quando a finalidade da nossa fé é única e exclusivamente a nossa salvação, grandes acontecimentos ocorrem na nossa vida. É assim que Deus quer que seja. A primeira coisa que deve ser visada na nossa vida é a salvação da nossa alma, pois de nada adianta ser grandemente abençoado por Deus aqui na Terra, e depois da morte perdermos a salvação da nossa alma por não estarmos vivendo verdadeiramente ao lado de Cristo, nem segundo a vontade de Cristo.
Quando Jesus afirmou que o reino dele não era daqui (João 18:36), nós devemos ter consciência que o nosso também não é mais deste lugar. Logo, as preocupações exageradas com as coisas terrenas devem ser deixadas de lado, e a nossa vida deve ser dedicada a fazer a vontade daquele que se entregou por nós.

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á”. Mateus 10:39

Perder a vida, significa renunciar as nossas vontades quando estas são contra aquilo que é honroso e bem visto por Deus. Quando deixamos de cometer uma atitude que é errada diante dos olhos de Deus, seremos abençoados, pois estamos entendendo que é necessário pagar um preço para sermos salvos, e esse preço se chama santidade.
Santidade é não seguir a onda do mundo. Viver segundo a vontade de Deus, guiado pelo seu Santo Espírito. Santidade não é você estar vivendo uma vida regrada, cheio de dogmas, mas sim OPTAR por agir de forma correta utilizando o livre arbítrio.
Então queridos, vamos prosseguir com a nossa vida ao lado de Deus, mesmo que lutas venham nos afrontar, não vamos desistir da nossa fé, pois maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo e vamos seguir até o fim para que recebamos o maior e melhor tesouro de todos os tempos: a salvação! 

1 ouvintes:

  1. Pгetty! Тhis waѕ a really wonderful
    artiсle. Thanks for рroviding these details.


    My homеpаge - just click the next web page

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota