Jesus Veio Ao Mundo, Mas Por Quê?

Se fizermos uma pesquisa fazendo esta pergunta para as pessoas, muitas delas não entendem a essência deste acontecimento e não compreendem a necessidade que todos nós temos em aceitar o sacrifício que Jesus fez no nosso lugar. Baseada então nesta necessidade de apresentar-lhes a verdade, irei brevemente explicar alguns pontos para clarear um pouco as coisas.
Primeiramente vamos entender o que significa a palavra pecado. Matar, roubar e mentir não são os únicos pecados existentes, pois pecado o mesmo que desobedecer a lei. Sendo esta lei, a que Deus instituiu sobre o homem. 

O Pecado Original
No contexto histórico, quando Deus criou Adão e sua mulher, Eva, deu-lhes todas as plantas frutíferas para comerem (imaginem a diversidade imensa de frutos que eles possuíam para se alimentar) mas lhes especificou que em hipótese alguma poderiam comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal porque certamente morreriam (Gn 2:16-17). Mas persuadida pela serpente, que deixou-se ser usada por satanás, Eva provou do fruto que não poderia comer e ainda ofereceu para seu marido que também comeu. Sabendo do que Deus havia falado para eles, não se arrependeram e foram colocando a culpa um nos outros até chegar na serpente. Por serem os primeiros humanos da face da terra, o seu erro se estendeu sobre todos nós, que já nascemos debaixo da maldição do pecado original, e logo depois começamos a pecar por nós mesmos segundo a vontade da nossa carne (I Co 15:22a).
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23


0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota