O princípio da benção é obediência

.
Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?
Números 12:8

No início deste capítulo vemos que Arão e Miriã se revoltaram contra Moisés por ele ser intimo de Deus e por falar diretamente com Deus, diferente deles, sendo assim eles começaram a murmurar contra de Moisés, contudo Deus ouviu as queixas deles e falou aos três para que saíssem da tenda da congregação e falou com eles:

 E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.  Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas. Nm 12:6-8a

Quando Deus nos chama para assumirmos uma liderança e nós cumprimos a vontade dele, sendo fieis e obedecendo em todo o tempo, mesmo que se levantem contra nós querendo tomar o nosso lugar, Deus será conosco e defenderá a nossa causa. Neste acontecimento podemos ver que não precisou nem ao menos Moisés clamar a Deus para que Ele fizesse justiça, mas o próprio Deus achou por bem defender o seu servo presencialmente. 

Nós como cristãos, igreja do Senhor devemos ter obediência para com Deus e para com aqueles que o Senhor coloca a nossa frente, ou seja, o pastor e líderes de grupo. Desde o início o Senhor estabeleceu uma hierarquia, na qual devemos segui-la e obedece-la:

* Deus deu autoridade para Adão dominar tudo o que há na Terra (Gênesis 1:28).
* Deus colocou o homem como autoridade para a mulher (Efésios 5:22-24).
* Deus colocou Cristo como autoridade para a igreja (Efésios 5:24).

Não só na Bíblia, mas também em todos os órgãos há uma diretoria, um grupo específico que coordena o rendimento da atividade. Para tudo é necessário um líder que direcione o que o grande grupo deve fazer. Então é imprescindível que nós venhamos a obedecer as nossas lideranças, porque tudo o que ocorre está no controle de Deus. O único momento que podemos deixar de obedecer as ordenanças do nosso líder é quando ele vai contra a visão da Palavra de Deus (Atos 5:29).

Quando um líder cristão erra em algum momento, o nosso dever é orar a Deus para que Ele toque no coração do líder e o transforme. No entanto, mesmo com o erro do líder não devemos murmurar contra ele, porque não deixará de ser o escolhido por Deus para estar ali. De forma alguma irmãos, nunca se rebele contra a sua liderança,  rebeldia é algo completamente de procedência maligna. Quando somos rebeldes nos portarmos exatamente como satanás se portou perante Deus, querendo ser maior que Ele, e o que aconteceu? Satanás foi devidamente punido por causa de sua rebeldia.

Lembrem-se, rebelião não trás benção e muito menos maldição sobre aquele que está sofrendo afrontas dos rebeldes, mas o próprio motim que fica com as maldições e perde a benção de Deus por causa de sua desobediência. Irmãos, sejamos obedientes a Deus, e assim seremos grandemente abençoados por sua misericórdia e seu amor.

E se no seu caso, você é o líder, então seja fiel a Deus nos propósitos que Ele lhe der, então no momento que conspirarem contra você, Deus irá de encontro a eles e fará uma mudança séria nestas vidas, e mostrará a elas que Ele é o SEU DEUS!


2 ouvintes:

  1. Olá chamo-me Antonio Batalha.Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta.Obrigado e um resto de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota