Meditação: Felicidade em ser sal e luz do mundo

Livro de Mateus, capítulo 5
parte I




Este capítulo é um pouco extenso, então será dividido em duas partes.
 No início deste capítulo, Jesus começa a ensinar aos discípulos algumas coisas que eles deveriam estar cientes, porque certamente passariam por estas situações futuramente. Ele começou os ensinar que seriam bem-aventurados todos aqueles que fossem diferentes das pessoas que não se preocupam em agradar a Deus, possuindo uma personalidade santa, pura, sendo manso (v.5), humilde de espírito (v.3), misericordioso (v.7), limpo de coração (v.8) e pacificador (v.9). Ele diz que a pessoa que possuir essas características tem uma recompensa. Jesus fala também sobre as pessoas que são perseguidas e escarnecidas  por serem exatamente assim ou as que fazem somente aquilo que agrada ao Senhor. Ele nos anima e nos diz que vemos nos alegrarmos com isso, porque quando as perseguições acontecem é justamente para que percamos o nosso galardão no céu. Enquanto formos fiéis e obedientes a Deus, Ele sempre nos recompensará, algumas vezes aqui na Terra, ou talvez somente no dia da redenção.



Após falar das bem-aventuranças, Jesus fala de maneira simbólica o que os discípulos realmente eram: sal e luz.

Talvez possa se perguntar, por que sal? Pois bem, se formos analisar as pessoas, levando em consideração o caráter e suas atitudes, veremos bilhões de pessoas com caráter corrompido e atitudes que entristecem a Deus. Então os cristãos são o sal porque devem mudar o percurso da história. Sim, nós somos os que temperam as pessoas com o amor, a honestidade, a misericórdia, a mansidão e a paz. Porque o mundo está cheio de ódio, mágoa, estresse e angustia, e somente aqueles que possuem Jesus Cristo em suas vidas que poderão passar este tempero para a humanidade.

E nós também somos a luz porque anunciamos a Palavra que é a verdadeira luz que conduz as nossas vidas, e se a luz (Palavra de Deus) está em nós, logo iremos ser luzes também, servindo de guia para as pessoas que estão cegas com a escuridão.  Porém se não estivermos brilhando e temperando a humanidade, de nada serviremos, porque seremos iguais àqueles que nunca conheceram a Palavra, e teremos o mesmo destino que eles, mesmo conhecendo a Jesus Cristo.

Então que venhamos ser verdadeiramente os cristãos que são a luz do mundo e o sal da terra, para que diante dos olhos de Deus sejamos bem-aventurados e futuramente recompensados pelo Pai.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota