Meditação: O poder da fé e o amor de Jesus


Livro de Mateus, capítulo 8


Neste capítulo, a palavra nos mostra o poder que Jesus tinha de curar os enfermos, segundo a sua fé, e de libertar pessoas endemoninhadas.

No começo deste capítulo Jesus cura um leproso, que o adorando pediu que o Senhor o curasse , e Jesus estendendo sua mão tocou-o e o curou.
Querido, não importa a situação que você se encontre, o Senhor pode mudar a sua situação, em Is- 53:4 diz que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, ou seja, nós devemos confiar, crer que ele é poderoso e pode nos curar.




No versículo 5, quando Jesus chega em Cafarnaum, um centurião (comandante de uma centúria; nas legiões romanas, comandante de 100 soldados romanos) pedi para que o Senhor cure o seu criado paralítico e atormentado, e Jesus o respondendo diz que iria lhe dar saúde. Jesus maravilhou-se ao ouvir o centurião sendo humilde com ele, e por encontrar ali tanta fé. Então disse Jesus ao centurião: Vai e como creste te seja feito. E na mesma hora o seu criado sarou (versículo 13).

No próximo versículo, Jesus cura muitos enfermos e a sogra de seu discípulo Pedro, que tinha febre, e liberta muitos endemoninhados, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

Já no versículo 23, a palavra nos mostra que devemos confiar mais no Senhor, que independente do problema, situação, ele é conosco, ele pode resolver, não importa o tamanho deles, Jesus está com cada um de nós, só precisamos confiar nele. Neste versículo, no mar há uma grande tempestade que o barco era coberto por ondas, e Jesus estava dormindo, e seus discípulos o acordaram pedindo para que o salvassem. E então Jesus disse: por que temeis homens de pouca fé ? E levantou-se, repreendendo os ventos e o mar, e se maravilharam os seus discípulos, dizendo: quem é este homem que até os ventos e o mar lhe obedecem ?

Ao final do capítulo, a Bíblia nos conta que Jesus foi até o outro lado do mar da Galiléia, e logo desembarcando veio ao seu encontro endemoninhados que haviam saindo das tumbas, um lugar onde ninguém podia passar, porque tais homens eram completamente ferozes e agressivos, como um cão acoado, eles eram totalmente controlados pelos demônios que nele habitavam, então vendo Jesus, reconheceram que ele não era um homem qualquer, alguém que estivesse sujeito ao seu poder, mas sim que Ele era o Filho de Deus.

E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
Mt 8:29

Mas Jesus não estava preocupado com os demônios, mas sim com aqueles homens, que não viviam mais, apenas eram zumbis controlados por satanás. Então os demônios pediram para Jesus que eles fossem para uma manada de porcos que ia passando por ali, então Jesus respondeu apenas ide.
Os demônios já sabiam o amor que Jesus tinha pelas pessoas, sabiam da misericórdia dele para com os homens, então antes mesmo de Jesus os expulsarem, eles fizeram o pedido. E com Jesus concedendo o que eles pediram, nos mostra que mais vale a vida de um homem, do que muitos porcos. E no continuar do acontecimento, depois que os demônios entraram nos porcos e se atiraram do penhasco, a população daquela cidade se revoltou, e deu mais valor aos porcos que haviam morrido do que a aqueles homens que estavam a muito tempo presos pelas forças satânicas, esquecidos pela sociedade. Creio que a mensagem que Jesus queria passar para aquele povo, a amar o próximo, mesmo tendo que fazer alguns sacrifícios, foi rejeitada por eles. Porém Jesus saiu da cidade com a missão completa, libertou aqueles homens e mudou a vida deles.
Essa passagem nos mostra o verdadeiro amor de Deus por uma alma. Tanto a pessoa mais santa quanto a pior pessoa, ele ama do mesmo jeito, e mesmo que alguém esteja incapaz de crer no que Ele pode fazer, ele opera, tanto na vida física quanto na vida espiritual.


0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota