O Bom Testemunho



"Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a vosso respeito."
Tito 2:7-8

Na atualidade em que vivemos, fazer tudo o que nos apraz é o certo, as pessoas pregam que devemos seguir o nosso coração, fazendo tudo aquilo que nos dá vontade, desde que isso não prejudique o nosso próximo, para  estarmos em paz conosco e com o mundo ao nosso redor. A teoria parece boa e justa, mas na verdade não é, pois vai completamente contra os ensinamentos de Deus. 


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" 
 Jeremias 17 : 9

O Senhor nos diz que o coração do homem é enganoso, logo se o homem for fazer segundo o que o seu coração designa, certamente fará algo que não agradará o Senhor, e logo não será um bom exemplo. 

O objetivo de satanás e fazer nós pecarmos, e logo jogar isto na nossa cara para que nos sintamos envergonhados na presença de Deus, e desmerecedores do amor dEle por nossas vidas. Porém quando nós não pecamos, satanás não tem do que nos acusar, e então o envergonhado é ele, porque ele não terá nenhuma brecha para agir em nossas vidas.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." 
 Tiago 4:7

Nós como cristãos, devemos parar de deixar que o mundo venha nos influenciar com suas doutrinas, mas somos nós que temos que transformá-los com o testemunho que damos segundo a Palavra de Deus. É necessário que sejamos íntegros para que quando formos anunciar as Boas Novas, os nossos conhecidos não venham com palavras de acusação, porque imaginem, nós vamos pregar que Deus nos perdoa através do sangue de Jesus, vamos pregar que Deus quer que o povo ande segundo o seus ensinamentos, longe do pecado, mas nós mesmos estamos fazendo o contrário do que estamos falando, nas horas que não estamos fazendo a obra, as más práticas se encontram em nossas vidas, então este mal exemplo fará com que ninguém ouça o que nós estamos pregando, e ainda venham com pedras nos julgar e fazer de nós um escândalo. 

Vamos rever os nossos atos, cada um de nós falhamos em alguma parte, porque se fossemos perfeitos o Senhor já teria nos arrebatado, mas é necessário que venhamos buscar a mudança a todo o tempo, deixando de lado a hipocrisia, mas vivendo segundo o que o nosso Deus nos ensinou, e somente assim ouvirão a nossa voz, e darão crédito aos nossos feitos, e logo se converterão ao Senhor Jesus Cristo, e também buscarão viver em santidade assim como nós. E lembre-se o Senhor Jesus voltará para buscar a Igreja pura, aquela que guarda os mandamentos do Senhor e faz a Sua vontade.


"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo"
Filipenses 2:15

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota