Boca fechada não sai murmuração


Fazei tudo sem murmurações nem contendas.
Filipenses 2:14

Meu irmãos,  quando tudo vai mal devemos lembrar que Deus está no controle, porque a vontade dEle é diferente da nossa, os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos pensamentos, e os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos caminhos (Isaías 55:8-9), primeiramente podemos até mesmo pensar que foi satanás que fez algo que nos entristeceu, mas mais pra frente vemos que foi o Senhor que nos deu um livramento, ou fez tal coisa com um propósito. Grandes homens de Deus sofreram um tanto, mas a vida deles estava nas mãos do Senhor, que logo inverteu a situação e lhes colocou num lugar de destaque, exemplos disto são José, Moisés, Jeremias, Paulo, Estevão, Jó, e por aí vai. 


Quando as coisas não fluem como queremos, a tendência é murmurarmos, ficarmos revoltados, brigarmos e tudo mais, porém não é isso que agrada ao Senhor. O povo hebreu ficou 40 anos no deserto porque só sabiam murmurar em todo o tempo,e isso era desagradável ao Senhor. 

Imagine irmãos, o Senhor Deus faz de tudo por nós, entrega seu filho para morrer em nosso lugar, envia o seu Espírito para que nos console todos os dias de nossa vida, e nós ainda temos a capacidade de murmurar quando alguma coisinha acontece do jeito que não queríamos? Isso é muita ingratidão para uma pessoa só não é mesmo?

Então vamos parar com esse costume feio, quando o nosso coração se irar com os acontecimentos ruins, vamos fechar a boca, respirar fundo, lembrar de tudo o que Deus fez por nós para que não pequemos murmurando. Vamos usar a nossa boca para engrandecer o nome do Senhor, mesmo que tudo conspire contra nós, vamos dar graças a Deus, porque sabemos que Ele está do nosso lado, e na hora certa Ele nos dará a providência.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 
I Tessalonicenses 5:18

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota