Amigos de Deus


E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.
Êxodo 33:11

Moisés que antes era um fugitivo, se tornou amigo do Deus vivo. E o que fez com que acontecesse essa mudança? 
Moisés foi obediente e confiou no Senhor, e isso agradou a Deus. Ele tinha diversos encontros com o Senhor, Deus era presente na vida dele, e ouvia, tanto é que quando Deus queria destruir todo o povo por causa da idolatria ao bezerro de ouro, Moisés intercedeu pelo povo e o Senhor atendeu a ele.

Mas a questão é, o Deus a quem Moisés servia, é o mesmo que servimos hoje, e Ele não muda. O quanto Deus gostaria de ter intimidade conosco assim como tinha com Moisés? 

A resposta está em João 3:16. Antes da morte do Senhor Jesus, o véu separava o povo de Deus, somente o sacerdote poderia entrar na Santo dos Santos (local sagrado do tabernáculo). Porém quando Jesus morreu, o véu se rasgou de alto a baixo, representando que através do sacrifício de Jesus a separação do homem de Deus havia terminado. Porém há situações que vivemos como se ainda houvesse o véu nos separando do Pai. Quando pecamos acreditamos que Deus não quer mais saber de nós, e isto é uma mentira. O Senhor Jesus morreu em nosso lugar para que quando caíssemos e nos arrependêssemos fossemos perdoados e novamente restituídos para Deus. 

Também pode acontecer de estarmos congregando na igreja, indo em todos os cultos e não estarmos sendo íntimos do Senhor. Assim como o povo de Israel, eles estavam no mesmo arraial que Moisés, estavam na dependência do Senhor, e conheciam ao Senhor Deus deles, porém não eram íntimos de Deus porque sequer se preocupavam em ser. Para eles o importante era ter água, comida, roupas e uma tenda para dormir. E as vezes nós, igreja do Senhor estamos vivendo da mesma forma, estamos tão preocupados com o bem-estar neste mundo que no fim esquecemos que o mais importante estamos deixando de lado, a vida espiritual, a intimidade com Deus. 

Mas que possamos mudar as nossas prioridades, que o maior desejo do nosso coração venha ser nos tornarmos amigos do Senhor. O véu já se rasgou, a distância entre Deus e o homem já não existe mais, e Deus quer ser íntimo da sua igreja, agora a única coisa que falta é a nossa atitude, de buscarmos a face do Senhor. 

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
  Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:7-8

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota