Vivendo com Deus


Cada dia que se inicia o Senhor com a sua infinita misericórdia cuida de mim, e quer ter comunhão comigo. Cada dia que se inicia eu lembro que Ele está comigo, mas muitas vezes eu levanto da cama, e se quer oro a Ele agradecendo por mais um dia, se quer digo o quanto Ele é importante na minha vida, só que quando eu percebo isso, eu reflito, e esse fosse o contrário?



Como eu conseguiria sobreviver se a misericórdia do Senhor não estivesse presente na minha vida a cada manhã, ou se o amor do Senhor se afastasse de mim, como eu sobreviveria? O mundo só não me consome porque o Senhor não permite, porque a vontade de satanás é acabar com a minha vida, é me levar para longe do Senhor.

Eu fico triste quando penso que ao invés de estar em comunhão com o Senhor, eu fico fazendo tantas outras coisas fúteis, menos buscando a face dEle e dedicando o meu tempo a Ele. Eu acredito que o Senhor tem vontade de estar vinte e quatro horas em comunhão com os seus filhos, não que nós tenhamos que ficar vinte e quatro horas orando e lendo a bíblia, mas em nossas atitudes, fazer tudo pra glória de Deus, temendo a Ele, e o honrando em todo o tempo. Mas como é difícil fazer as coisas desta maneira, o tempo passa rápido demais, me envolvo com coisas bonitas, e quando percebo, já se passou a tarde inteira, e a meditação que eu havia colocado como um propósito, acaba ficando para a hora da noite, e quando chega a noite, o sono é pesado, e a leitura fica dificultada e mistérios lindos da palavra de Deus passam desapercebidos, então eu adormeço e logo se inicia um novo dia.

A verdade é que se não vigiar isso se torna um ciclo vicioso, no qual prende a pessoa numa religiosidade, onde a oração é superficial, fria e repetitiva, a leitura bíblica é superficial, é algo por cima, tão por cima que impedimos que a Palavra do Senhor venha tocar no coração, e a comunhão com Deus é superficial. Essa "comunhão" vira apenas algo aparente, quando deveria ser real.

Eu tomei uma decisão, não estou disposta a viver esta vida superficial, porque acredito que isso fere o coração de Deus, ver os seus filhos vivendo uma vida falsa. Deus quer estar presente verdadeiramente na vida de cada um dos seus filhos, sem exceção. Ele não enviou o seu Espírito Santo para ficar morando na vida de uns e de outros não, pelo contrário, Ele enviou o Consolador para todos! O Espírito Santo tem o trabalho de estar na vida dos filhos. Porém se os seus filhos não derem espaço para Ele agir, certamente não arrombará o coração, mas ficará entristecido com a situação. Eu me imagino numa situação: eu sou uma professora e estou com um grande projeto para melhorar as aulas dos alunos, um projeto mais dinâmico e que levou dias para ser elaborado, porém eu chego na minha turma, apresento o projeto e todos dizem que preferem escrever no caderno como sempre do que aprender de uma forma dinâmica. Com certeza eu ficaria frustrada, porque fiz tudo com muito esforço e carinho, e os caras preferiram continuar na mesmice de sempre. Acredito que é assim que o Espírito Santo se sente, imagine, Ele cheio de vontade de fazer com que nós tenhamos um dia diferente, completamente na dependência dEle, sentindo a presença dEle em todo o tempo, Ele pensando em nos abençoar em certa hora do dia, e o que fazemos pela manhã? Se quer oramos a Ele.

Meus irmãos, eu não sei se você está passando, ou já passou por esta situação. Fico feliz se você nunca passou por isso, mas a palavra diz em Ico 10:12 que aquele que está de pé que cuide para que não caia. Então irmãos, eu incentivo vocês e a mim também, de fazer  todos os dias uma oração com sentimento, falando aquilo que está no coração, contando para Deus o quanto é grande a vontade de tê-lo presente em  nossas vidas. Que a misericórdia do Senhor continue nos alcançando, porque o amor dEle por nossas vidas jamais cessará.Vamos viver da melhor maneira,  vamos viver tudo aquilo que o Senhor sonhou para as nossas vidas, mas principalmente, vamos buscar ser íntimos do Senhor, porque certamente Ele será o melhor amigo que já tivemos em toda a nossa existência.


E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.  
Mateus 28 : 20b

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota