A importância do Perdão



Ontem a noite eu participei de um culto em uma outra igreja da minha região, eu não estava com muita vontade de ir, mas uma hora antes do culto, decidi ir com minha amiga, quase nos atrasamos, quando estávamos no canteiro que dividia as duas ruas, o ônibus que deveríamos pegar estava passando, minha amiga atacou ele do meio do canteiro, pela misericórdia de Deus, o motorista parou e nos esperou, risos. E Deus fez com que tudo desse certo, porque era para eu estar naquele lugar.



A palavra ministrada pelo coordenador de jovens da minha região, o João, foi a cerca do perdão e sobre o quanto eu e você somos especiais para Deus.

Eu achei muito interessante o jeito que Deus falou ao coração dele para transmitir a mensagem. Ele falava que um dia Deus, Jesus e o Espírito Santo se reuniram e disseram que precisariam encontrar o casal exato para que  ele nascesse, e então eles uniram este casal, e dele foi gerado o João, um sonho do coração de Deus. Mas este pai que Deus havia escolhido para ser o pai do João, era uma pessoa que não havia aprendido a dar carinho, porque seu avô era alemão, e sua maneira de educar não era com afeto, mas sim com disciplina, e assim o seu pai também não sabia dar carinho e amor aos seus filhos, e isso deixou uma marca profunda no coração dele, que mesmo depois que seu pai havia falecido, aquela ferida doía em seu coração. Ele contava que por muito tempo ele sentia essa mágoa doer, e isso impedia que Deus agisse na vida dele, impedia que Deus liberasse a unção sobre a vida do João, e certa vez o Senhor tocou na vida dele e mostrou que era isso que impedia do agir total de Deus sobre ele, que na verdade ele deveria liberar o perdão para o seu pai. E desde aquele dia que ele dobrou seus joelhos, e clamou ao Senhor, e então perdoou o seu pai, a unção de Deus veio sobre ele.

Essa mensagem era diretamente para mim, eu entendi que o Senhor realmente queria fazer um concerto no meu coração, porque eu também sentia um pesar, uma dor extraordinária dentro de mim, quando falava de algumas pessoas que eu amo muito, mas que por algumas circunstâncias me magoaram. Eu pensava que eu havia as perdoado, mas na verdade não, porque aquela ferida doía quando eu mexia, e doía muito. E lá o Senhor me mostrou que era isso que tava me parando, que não me deixava fazer tudo o que eu queria fazer para Ele. Doeu mexer nesta ferida ontem à noite, mas no meio da dor o Senhor curou o que estava machucado, e também me mostrou o quanto Ele me ama.

Sabe quando ouvimos a palavra, e achamos que Deus está falando com qualquer um, menos conosco? Pois é, muitas vezes acontece isso comigo, mas agora eu entendi que Deus me ama tanto quanto os outros irmãos. E quando é necessário Ele usa sim os seus pregadores para falar do seu amor pela minha vida, e pela vida dos outros irmãos. E o Senhor ontem me mostrou quão grande é o seu amor, e como é grande a obra que Ele tem na minha vida, porque pra juntar a minha mãe com o meu pai, duas pessoas de cidades distintas, minha mãe estava morando em Novo Hamburgo, e meu pai em Porto Alegre, e mesmo assim eles se encontraram, casaram e me tiveram, tive que sofrer com a morte dele, mas tudo isso era necessário para que eu encontrasse o Senhor, e para que eu fizesse a sua obra. Eu me alegrei muito com tudo isso, depois que entendi.

Creia, você só existe porque o Senhor Deus Todo-Poderoso sonhou com você. Ele sabe exatamente do jeito que você é, e Ele te ama assim como você é, e a obra dEle para sua vida não é pequena, mas se você não está sendo usado por Ele, analise a sua própria vida, veja se tem algo de errado que você está fazendo, ou se há alguma mágoa dentro do seu coração. Se por acaso você encontrar algo que te machucou, dobre seus joelhos e ore ao Senhor, para que ele cure o seu coração, e libere o perdão para a pessoa que te fez sofrer. Às vezes você tem que liberar o perdão por você mesmo, porque talvez não tenha se perdoado por algo que cometeu, e isso impede o agir de Deus na sua vida também. Abra o seu coração para Deus, porque o que Ele sonhou para sua vida é lindo, lembre-se, o Senhor quer sempre o seu melhor, e para isso acontecer, você tem que aceitar o melhor dEle para sua vida!


Sorria, o Senhor Jesus te ama!

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota