Escolhidos para anunciar a Salvação



  Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
Atos 9:15

Saulo de Tarso, um homem perverso que tinha prazer em torturar todos aqueles que confessassem crer no Senhor Jesus, certa vez ia a caminho de Damasco com o propósito de prender qualquer cristão que visse pela frente, porém antes de chegar no seu destino, este homem teve um encontro sobrenatural e direto com o o Senhor Jesus, o qual lhe perguntou o porque desta perseguição (Atos 9:4). E então atemorizado, Saulo perguntou a Jesus o que ele deveria fazer, e o Senhor lhe deu ordem para ir até a cidade e então por fim saber o que deveria ser feito.


Ananias, servo do Senhor, se encontrava em Damasco, e eis que o Senhor lhe fala em uma visão que o dever dele era se encontrar com Saulo de Tarso, e lhe designar o que fazer. Ananias, já havia ouvido falar do que Saulo de Tarso fazia contra os servos do Senhor, e temeu, porém o Senhor lhe disse que havia escolhido Saulo para fazer a sua obra, e então Ananias foi e fez conforme o Senhor havia ordenado.

A história de Saulo é a prova do grande poder de Deus para transformar a vida de alguém. Ora, um homem que odiava com toda a sua força os servos do Senhor e que fazia de tudo para que eles fossem torturados, foi transformado em um pregador do Evangelho que não tinha medo de anunciar a Palavra. Ele pregava com autoridade e fazia tudo aquilo que tinha que ser feito com muito temor a Deus e dedicação.

Deus não está disposto apenas para salvar pessoas boazinhas, Ele está disposto a salvar pessoas boas e más, e transformá-las, justificando-as através do sangue de Jesus. O passado de alguém não tem valor para Deus, porque Ele é poderoso para criar uma nova história a partir do momento que a pessoa decide entregar a vida para Ele, e o deixar no controle de tudo. 

O Senhor deseja que nós sejamos como Paulo (depois que seu nome foi mudado), prontos para sermos transformados a cada dia, e prontos para anunciarmos a salvação que recebemos por meio de Jesus Cristo, porque Jesus Cristo não morreu apenas para eu e para você, Ele morreu pelo mundo inteiro, e é necessário que todas as pessoas saibam disto. Todo aquele que crê no Senhor Jesus, e decide viver conforme a Palavra de Deus, tem a missão de anunciar a Salvação para todas as nações e fazer os sinais e prodígios que Jesus Cristo fazia, libertando endemoninhados e curando enfermos.

É necessário que nós, filhos de Deus, aceitemos fazer a vontade dEle, para que no final de nossas vidas, possamos falar como Paulo em II Timóteo 4:7, não tendo do que nos arrependermos, mas estando convictos de que cumprimos a missão que Deus nos designou aqui na Terra.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  
Marcos 16 : 15

2 ouvintes:

  1. Nós hoje como cristãos temos que fazer essa diferença no mundo igual Paulo, mas não está sendo assim, hoje a maioria dos cristãos estão se escondendo, em vez de pregar o evangelho para quem está próximo dele, ele se deixa afetar pelo não-cristão gerando mal testemunho e geralmente o seu colega não-cristão nem sabe que ele é um cristão, a verdade é que o pessoal de fora deveria olhar para nós e desejar ser igual a nós, e está sendo o contrario

    ResponderExcluir
  2. O problema é exatamente este, grande parte dos cristãos estão deixando o mundo entrar para dentro de suas vidas, e não levando Jesus para transformar o mundo. E pior, o Senhor Jesus quando voltar, levará somente a igreja imaculada, a qual não possui nenhuma mancha do mundo.

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota