Confiando em Deus


Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR.
Jeremias 17:7

Nossa vida não é feita de um mar de rosas, pelo contrário, todos os dias nos deparamos com adversidades que temos que enfrentar, muitas vezes nos vemos sozinhos. Há situações que nem mesmo a nossa família pode nos ajudar a confrontar, somente nós mesmos, e são nessas situações que acabamos nos desesperando. Corremos para um lado e para o outro, olhamos para os lados e não encontramos nenhuma solução, nenhuma resposta, absolutamente nada. Porém são nestas situações que pensamos que estamos sozinhos, que o Deus dá um grito lá de cima com uma doce voz que vai ao nosso encontro:  Eu estou aqui para te ajudar meu filho, olhe para mim, Eu sou contigo.


Temos duas opções, uma é nos fingirmos de surdos, e a outra é ouvirmos a voz do Senhor, e aceitarmos a sua ajuda, ou melhor dizendo, aceitarmos que ele resolva o nosso problema. Talvez você que esteja lendo o blog não seja evangélico, cristão, católico... talvez você se quer acredita em Deus, mas sei que você também tem suas fraquezas, e tenho plena certeza que o Senhor Jesus já disse para você que Ele gostaria de mudar a sua vida, resolver os seus problemas, tornar você uma pessoa muito mais feliz. Porém não duvido que diversas vezes você tenha colocado as mãos nos ouvidos e fingido que não era com você. E talvez você pense que Ele nunca falou com você, mas na verdade é engano seu, porque Deus fala com as pessoas de maneiras diversificadas. Às vezes ele usa pessoas para falar diretamente ou indiretamente, ou até mesmo situações que você se depara que lhe trazem instantaneamente mensagens para sua vida, e isso não é loucura da sua cabeça, mas sim a voz de Deus.

Quando aceitamos o agir dEle em nossas vidas, automaticamente o Senhor se responsabiliza pelo que estamos passando, e trata de resolver os nossos problemas. Porém para mostrarmos que estamos decididos a confiar as nossas vidas a Ele, devemos confessar com as nossas bocas, mas também devemor agir de maneira que mostre para Ele que realmente confiamos nele. Porque quando Deus tomar conta das nossas vidas, e quando nós confiarmos nEle como uma criança pequena confia na sua mãe, veremos grandes coisas acontecerem no nosso dia a dia. Deus quer que sejamos como a criança, que quando ouve seu pai a dizendo que deve se atirar do alto porque ele a pegará no colo, ela se atira porque confia plenamente que não cairá no chão, porque o seu pai disse que isto não aconteceria. Deus quer que você seja completamente dependente dele, pra tudo. Ele quer te cuidar como uma criança, quer zelar pela sua proteção, quer poder ter intimidade com você, e te fazer uma pessoa mais feliz, tudo porque Ele te ama! Seja como Davi, quando você for enfrentar algum gigante, lembre-se de que não está sozinho, lembre-se que o Deus Todo Poderoso está ao seu lado e mal algum lhe acontecerá.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota