Exterminando a Hipocrisia


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:8

Meus caros irmãos, tenho que informá-los que o Senhor está falando do seu povo neste versículo. Os fariseus e os escribas eram hipócritas, mas não deixavam de ser judeus, o povo escolhido de Deus. E hoje esta palavra se aplica a nós que somos os gentios que foram adotados pelo Pai, por intermédio de Jesus Cristo.

Um povo que se aproxima da benção (Jesus) e o honra com os lábios: certamente são aquelas pessoas que buscam das mãos de Deus uma benção, falam que só Ele é Deus, que só creem nEle, que o amam, porém isso é só para chamar atenção daqueles que também dizem que amam e creem no Senhor. Só que nós não conseguimos ver quais são as intenções do coração dos homens, mas Deus consegue ver, e muitas vezes o Senhor se depara com corações voltados à perversidade, paixões humanas, superstições, crenças tolas... os mesmos homens que dizem que amam ao Senhor, têm um coração apaixonado por coisas deste mundo, e não por Ele. E certamente isso entristece muito a Deus, porque um povo que deveria cumprir aquilo que fala que é, está sendo falso, está vivendo uma vida de hipocrisia. 


Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:9

Meus caros, vocês têm noção do que Deus quer dizer neste versículo? Ele nos diz que se formos hipócritas a nossa canção adoração no culto do domingo não irá servir para NADA! Baterá nas quatro paredes da igreja e não subirá até o trono de Deus. E quando nós não estamos com nosso coração voltado ao Pai, mesmo que nós quisermos anunciar a palavra, nós iremos falar mais o que nós achamos do que aquilo que Deus realmente quer falar às pessoas, porque quando não voltamos o nosso coração para Deus, nós não conseguimos ouvir a sua voz, sendo assim não seremos usados por Ele.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.  
João 15:5

Certamente se em nosso coração há um propósito de buscar a Deus, querer agradá-lo, adorá-lo por quem Ele é, o Senhor Jesus estará em nossa vida, e assim seremos grandemente abençoados e usados pelo Pai, porém se isso não acontecer, nós até podemos tentar falar daquilo que "sabemos", mas não dará frutos, porque a única palavra que gera vida em alguém é a palavra de Deus. Nós só podemos dar aquilo que temos, se não tivermos verdadeiramente a Palavra de Deus em nossas vidas, as outras pessoas não poderão recebe-la.

 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito, nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:7-8

1 ouvintes:

  1. Ana Paula, mensagem verdadeira! Precisamos cada dia verificar a situação de nosso coração com sinceridade diante de Deus para não perdermos a comunhão!
    Parabéns pelo blog. Lindo visual!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota