Lutar por uma vida



Quando nos colocamos em oração por alguém que está fraco na fé, alguém que está doente ou alguém que tem seu coração fechado para Jesus, entramos numa verdadeira batalha, uma batalha espiritual.

Aceitar orar por alguém que está fraco, é o mesmo que entrar num campo de batalha. Numa batalha os soldados devem estar bem armados para que não sejam vencidos, mas para que prevaleçam e vençam contra os adversários. Paulo nos ensina em Efésios 6:11 que devemos nos revestir com toda a armadura de Deus para que estejamos firmes contra todas as ciladas que satanás inventa para nós.



Orar para que alguém que está fraco se fortaleça é o mesmo que atirar contra satanás, estamos tentando aniquilar todas as forças malignas que prendem esta pessoa, que fazem com que ela esmoreça e quase desista da fé. Mas antes de nós assumirmos uma batalha contra ele, devemos estar alicerçados com Deus, devemos estar firmes em sua palavra, tendo certeza que nada do que satanás tentar contra nós prevalecerá. Porque quando nós tomamos esta decisão, ele fica furioso conosco, e tenta de todas as maneiras nos paralisar. Ele lança dardos contra a nossa fé, nos colocando dúvida, incredulidade, pode causar confusão entre nós e a pessoa que estamos querendo resgatar,  ele faz de tudo para nos arrancar da presença de Deus, e finalmente tragar a nossa vida e a vida da pessoa que está fraca.

É por este motivo que Paulo nos adverte a nos revestir com as armaduras de Deus, porque certamente se estivermos com a armadura completa satanás não prevalecerá contra nós e nem contra a pessoa que está fraca.
Efésios 6

14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos

Não temas, mesmo que satanás venha tentar te afligir, se tu estiver buscando a armadura do Senhor, se tu estiver disposto a viver na dependência de Deus, certamente Ele será contigo, e nessa luta tu não estarás sozinho, porque orar por uma vida é uma causa nobre, e Deus se alegra em saber que você também se importa com os filhos dele. Quando a dúvida vier ao teu coração, continue firme, adore ao Senhor, diga a Ele que está sendo difícil, que tu necessitas da ajuda dEle, que sem Ele você não conseguirá, ignore a voz de satanás, quando a opressão maligna vier, entregue-se inteiramente ao Senhor Jesus que ele lutará em teu favor, e logo toda opressão irá embora. Resista ao diabo, que ele fugirá de ti (Tiago 4:7). Lute, mas lute com a força do braço do Senhor que logo tu terás a vitória em suas mãos.

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota