Escalas



Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus 11:11

Neste versículo podemos ver bem como é a escala de poder entre o céu e a Terra. Reflita comigo, João Batista foi o profeta que falou sobre Jesus antes do seu nascimento, e teve a oportunidade de conhece-lo. Foi um homem que não buscou as riquezas da Terra, como uma grande casa, status social e poder político. Muito pelo contrário, ele vestia-se com pelo de camelo e cinto de couro, e comia gafanhotos e mel silvestre (Mt 3:4) e pregava pelo deserto anunciando: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus (Mt 3:2), e então iam ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda circunvizinhança do rio Jordão, e os mesmos eram batizados por ele, e confessavam seus pecados.


Com a história de João Batista, podemos entender que para ser grande aqui na Terra não é necessário dinheiro, fama e bens materiais. Jesus nos ensina que viver completamente entregue a obra de Deus nos torna muito maiores do que milionários e famosos, porque fazer a vontade de Deus, cumprir o que ele nos designou é muito mais recompensador porque nos faz grande diante dos olhos dEle. Porém Jesus também diz que o menor no reino dos céus, é maior que João Batista, provando que na verdade a busca de poder aqui na Terra é perca de tempo, porque o que conta realmente são as coisas do Céu, porque lá a vida é eterna, e aqui não. O que nós devemos nos preocupar realmente, é em fazer a vontade de Deus, sem pensar em recompensas, ou reconhecimento, devemos fazer tudo por amor a Deus e para a glória de Deus.

 Certa vez os discípulos de Jesus estavam se perguntando em quem seria maior no reino dos céus, e Jesus colocou um menino no meio deles e disse:

 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
Mateus 18:4

Quando Deus nos coloca numa posição de destaque, devemos lembrar que estamos ali para o servir, e não para nos exaltarmos, porque quanto mais título ganhamos aqui na Terra, devemos nos tornar cada vez mais humildes, reconhecendo que tudo isso é pra glória de Deus, porque quanto mais reconhecimento ganharmos, Deus cobrará muito mais os nossos feitos.
(...)
E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.
Lucas 12:48

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota