Meditação: Devemos cumprir a missão em forma de obediência


Livro de Mateus, capítulo 10








Neste capítulo, a palavra nos conta que Jesus chamou os seus doze discípulos e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para que os discípulos os expulsassem e curassem toda a enfermidade e todo o mal.
Jesus enviou-os e ordenou dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de samaritanos; (10:5) Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. (10:6).
Deus tem uma missão para cada um de nós, e devemos cumprir em forma de obediência, o cristão não salva e nem condena ninguém e sim o testemunho da palavra de Deus.

Meditando nesses dois versículos, podemos tirar como exemplo para nossa vida, o quanto as pessoas que não são Cristãs, ou até mesmo algumas que são, tem muitas vezes influenciado muitos cristãos a largar tudo, a abandonar as promessas de Deus e seguir o mundo. Mas mais vale obedecer e fazer a vontade de Deus do que aos homens (At. 5:29), ninguém melhor do que Deus sabe o melhor para as nossas vidas, em romanos 12:2 diz assim: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, ou seja, não podemos deixar com que o mundo nos influencie, e sim que nós influenciemos essas pessoas, para que elas possam conhecer o tão maravilhoso Deus que servimos.

Nós como cristãos que conhecemos a palavra de Deus, temos que agradecer a Deus, porque nós somos escolhidos, e ele está nos levantando para mudar, transformar o mundo, para que mais pessoas sejam alcançadas pela sua misericórdia através de nós.

"Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque veem e os vossos ouvidos porque ouvem". (Mt. 13:16)



Continuando, a partir do versículo 7, Jesus manda os discípulos pregar dizendo: É chegado o reino dos céus; e também ordena que eles curem enfermos, limpem leprosos, ressuscitem os mortos, expulsem os demônios, e que não se preocupem com coisas materiais e sim em fazer a obra de Deus, e quando formos entregues as autoridades, por crime de pregar a palavra devemos dar nosso testemunho para que as pessoas vejam o poder de Deus. E nem nos preocupar com o que vamos falar na hora de falar de Deus, na hora de pregar, porque quando estamos falando de Deus, e pregando não somos nós e sim o Espírito de Deus, e a palavra diz no versículo 22, que aquele que perseverar até o fim será salvo.

Nos próximos versículos, fala da volta de Jesus, que enquanto ele não volta devemos a continuar fazendo a obra de Deus, anunciando o evangelho, mostrando, e provando através de nossos testemunhos o seu poder.

A palavra também nos conta que não devemos ter medo das pessoas que podem nos matar, que matam o corpo, porque podem matar o corpo, mas não a alma. E quem está com Cristo terá a sua alma salva, porém aquele que não tiver aceitado Jesus como seu salvador, será condenado ao inferno.

"E não temais os que matam o corpo, não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (versículo 28)




0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota