Meditação: Firmes na Palavra

Livro de Mateus, capítulo 9
parte I




Jesus sempre teve fé, ousadia e amor pelos pecadores, e certa vez trouxeram-lhe um paralítico, e o Senhor vendo a fé que eles tinham, disse para o paralítico: Tem bom ânimo filho, os teus pecados estão perdoados (v.2). E nisso alguns escribas pensaram consigo mesmos que Jesus estava blasfemando contra Deus, porque eles tinham grande inveja de Jesus, porque não faziam tais coisas que Jesus era capaz de fazer, por isso levantavam sempre uma questão contra Jesus, tentando derrubá-lo.


E muitas vezes acontece conosco também. Quando nos saímos bem voluntariamente ou não numa tarefa, sempre há pessoas que invejam, e vão contra querendo serem maiores e melhores que nós. Por isso devemos sempre estar por dentro da palavra de Deus para sabermos como agir e como falar uma palavra de defesa a nosso favor. Então Jesus respondeu a eles a verdade, que ele realmente tinha poder pra curar e para perdoar pecados, então ele ordenou que o paralítico se levantasse e levasse o seu leito para casa, e assim o paralítico foi curado e fez como Jesus havia ordenado. E então aqueles que seguiam a Jesus começaram a adorar a Deus por este feito. Quando fazemos o que é a vontade do Pai, as pessoas que veem os nossos atos, glorificam a Deus, porque Ele está em nossas vidas quando fazemos o que é certo.

Passando Jesus pelo caminho, avistou a Mateus, e falou para ele segui-lo, e assim fez Mateus, largou tudo o começou a seguir o Senhor Jesus (v.9). Hoje Deus faz a mesma coisa, ele nos chama para sermos seguidores de seu filho, ele nos escolheu, então imediatamente o que devemos fazer é corrermos atrás dele, procurando fazer aquilo que é agradável aos olhos do Pai.

Ao continuar do capítulo, a Bíblia relata que Jesus comeu com alguns pecadores, e isso proporcionou mais uma investida dos fariseus contra Jesus, mas eles tentaram serem espertos, e foram falar com os discípulos, com o propósito de que eles falassem alguma bobagem que fizesse haver alguma prova contra Jesus, mas Ele discernindo tudo, sempre, respondeu aos fariseus que ele não veio para os sãos, mas sim para os doentes (v.12). Jesus quis dizer que aquele que já acha que está santo por sua própria força, então não precisa dele, mas quem precisa realmente são os pecadores humildes, aqueles que assumem que pecaram e se arrependem por isso. Jesus nos mostra que realmente devemos estar perto daquelas pessoas que não são cristãs, mas com o propósito de pregar a palavra para elas, anunciar Jesus Cristo e influência-las com o que Deus nos ensinou, e jamais deixando as influências delas nos alcançarem.E em outra oportunidade eles vieram novamente mais pessoas e começaram a questionar Jesus do porque que os seus discípulos não jejuavam e só eles e os fariseus jejuavam. E então Jesus respondeu por meio de parábola, que ninguém jejua quando está com o noivo, mas sim, somente que ele for embora, ou seja, ele estava dizendo que naquele tempo ele estaria ali, pronto pra operar o milagre, e somente depois que ele partisse para o céu, todos nós deveriamos jejuar, para podermos fazer os mesmos milagres que o Senhor Jesus fez.

E é por todos estes motivos que devemos sempre ler a palavra, meditar e orar, para que ninguém nos engane, fazendo com que entremos em contradição com o que cremos. Mas devemos estar firmes em Jesus, sempre buscando a santidade e vigiando para fazermos a vontade do Pai, e não a nossa.


0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota