Descanço no Senhor



 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Vivemos num mundo corrido, cheio de tarefas e preocupações. Diversas vezes nos encontramos em uma situação deprimente, porque estamos esgotados, e completamente estressados. Temos vontade de sumir, desistir de tudo, porque nos sentimos completamente sem forças.

Deus com toda sua sabedoria e seu amor, sempre alerta aos seus filhos as coisas que brevemente acontecerão, para que estejamos preparados emocionalmente para enfrentar qualquer situação. Mas quando nós não ouvimos antecipadamente a voz dEle, geralmente acabamos enfrentando o problema com as nossas forças, e com isso ficamos mais sobrecarregados ainda. Porém o Senhor está sempre pronto para nos ajudar, e nos dar uma palavra de ânimo.

O Senhor Jesus neste versículo nos diz que quando nós nos encontrarmos nessa situação, devemos ir até Ele e lhe entregar tudo aquilo que está nos oprimindo, e então ele nos aliviará, porque não seremos nós que estaremos levando esses problemas, mas Ele tomará conta de tudo, por mais que as vezes possamos achar que está demorando pra passar a tempestade na hora certa Ele cessará com os ventos e as ondas que querem nos afligir, porque nós entregamos a Ele o controle de nossas vidas, e assim Ele jamais nos deixará desamparados. 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:29-30
Após Jesus prometer que nos aliviará se entregarmos tudo à Ele, o Senhor nos mostra que na verdade é uma troca o que ele faz conosco. Nós não podemos simplismente largar tudo nas mãos dEle, e ficarmos vivendo nossa vida de braços cruzados, por isso Ele diz que devemos tomar o jugo dele, ou seja, viver conforme o que Ele nos ensinou através de sua Palavra, anunciando a Salvação por meio dEle, curando enfermos, libertando endemoninhados, nos preocupando apenas com a obra de Deus, porque as demais coisas que necessitamos aqui na Terra, Ele mesmo se encarregará de nos dar. E Jesus ainda completa que o jugo dele é suave, e seu fardo é leve. Então temos uma grande vantagem em fazer aquilo que Deus nos ensina, do que fazer a nossa vontade, e termos que enfrentar sozinhos nossos problemas.

O Senhor nos ensina também que devemos ser mansos e humildes de coração, porque desta maneira acharemos descanso para nossas almas. Vamos pensar pela lógica: num momento de ira, eu lhe trato de uma maneira arrogante e estúpida lhe agredindo verbalmente. Passado isso, vejo que você ficou completamente magoado comigo, e eu não tenho a capacidade ir até você e lhe pedir perdão. Com o tempo isso me deixará mal também, porque eu ficarei sempre com esse sentimento ruim guardado, e nunca terei paz de espírito, porque sei que lhe causei uma grande mágoa. Já se eu fosse mansa como Jesus eu não teria brigado com você, e nenhum sentimento de mágoa estaria guardado em nossos corações. Porém se eu não fosse mansa e tivesse feito tudo isso com você, sendo humilde de coração, eu concerteza iria até você e lhe pediria perdão.

Ser manso e humilde de coração só nos acrescenta tempo, porque nos poupa de situações que poderiam ser evitadas. É muito melhor você fechar a boca, não discutir, e também não guardar mágoas, do que atrasar a sua vida sentindo essa tristeza, esse desprezo por alguém, e no final das contas acabar ter que se humilhar e pedir perdão para a pessoa.


Hoje o Senhor Jesus estende a mão para você e chama você para uma vida tranquila, porque Ele não quer ver você sofrer com seus problemas, mas ele quer que você tenha uma vida com abundância!

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota