Meditação: Vencendo a tentação

Livro de Mateus, capítulo 4


         O capítulo 4 do livro de Mateus, se inicia falando que Jesus após ser batizado foi levado ao deserto, para ser tentado por satanás. Ele ficou em consagração durante quarenta dias e quarenta noites, e então satanás veio tentá-lo. E a satanás começou falando "se és o filho de Deus" com o propósito de deixar dúvida no coração de Jesus, porque ele queria que Jesus duvidasse que era o filho de Deus e simplismente testasse se era verdade o que Deus havia dito em sua Palavra. Porém Jesus tinha convicção que era o filho de Deus, e    também por conhecer tudo o que satanás havia dito que estava escrito na Bíblia, ele venceu  satanás todas as vezes que foi tentado, e sua arma para derrotá-lo foi a Palavra de seu Pai. 


        Nós devemos procurar a ler a Bíblia, saber das promessas, e planos que Deus tem para nossa vida e para a humanidade, porque o dia que estivermos na mesma situação que Jesus, não venhamos conhecer a palavra pela boca de satanás, ficando confusos e vacilando na fé em Deus. Mas devemos conhece-lá por nossos próprios olhos, lendo e meditando, e por nossos ouvidos, escutando homens de Deus nos ensinar um pouco mais da Palavra, para que possamos usá-la futuramente como nossa espada, derrotando os problemas de forma sábia, e também para que possamos perseverar na fé, crendo que Deus nos fará sempre mais que vencedores (Rm 8:37). Porque depois que vencemos a tentação, alcançamos nossa vitória, assim como Jesus. Após a tentação que ele enfrentou, os anjos de Deus o serviram (v. 11).

         Ao continuar da história, Jesus ficou sabendo que João Batista havia sido preso, e então resolveu ir para Cafarnaum, para que se cumprisse mais uma profecia:

" Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. " Mt 4:15-16

          E por ali começou Jesus a pregar o que João Batista havia começado a anunciar no deserto: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus (v.17). Porém Jesus precisava futuramente que pessoas continuassem anunciando esta palavra, e então decidiu a chamar discípulos. E os primeiros a serem convidados pelo Senhor foram dois irmãos, Pedro e André, homens que eram simples pescadores, e no momento que Jesus ia passando pelo mar da Galiléia estavam lançando redes ao mar. Jesus somente disse-lhes que se eles fossem após ele, seriam pescadores de homens. A Bíblia nos fala no versículo 20 que os irmãos imediatamente largaram tudo, e o seguiram. Se formos meditar a respeito dessa decisão imediata deles, podemos considerar que talvez eles estivessem vivendo uma rotina pacata, sem expectativa de algo novo em suas vidas, e com esse chamado de Jesus eles creram que suas vidas iriam mudar de alguma forma, e então não contestaram e o seguiram. Jesus também chamou Tiago e João, filhos de Zebedeu, que também estavam envolvidos com a pesca, porém neste momento eles estavam concertando redes ao lado de seu pai, porém também não contestaram o chamado de Jesus, e no mesmo instante largaram tudo e seguiram-o (v.22).

      Jesus começou a percorrer por toda Galiléia pregando nas sinagogas o evangelho do reino, e curando todo o tipo de enfermidades entre o povo. E com isso sua fama correu por diversos lugares, pessoas começaram a levar até ele mais e mais enfermos e endemoniados, e com todos os milagres que ele fazia, multidões começaram a segui-lo.

      Hoje acontece a mesma coisa, muitas pessoas seguem a Jesus, porém uma grande porcentagem delas estão interessadas somente nos milagres, nas bençãos em si. Deus realmente quer ver o seu povo curado, liberto, feliz, próspero, só que tem algo mais importante que tudo isso: a salvação. Ele quer ver filhos obedientes, mantidos em santidade, aguardando ansiosamente o dia que Ele virá para buscar a sua igreja. Porque Jesus nos fala em Mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." e não primeiramente as bençãos, porque desta maneira estaremos com a salvação em nossas vidas e também alcançaremos as bençãos nesta vida.

     A partir de hoje, que venhamos a buscar e adorar somente ao Senhor Jesus Cristo, nos mantendo fiéis na palavra, santos perante a Deus, para que não se ache em nós o pecado, e para que vençamos sempre satanás nos momentos da tentação.

"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;"  Filipenses 2:15

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota