Meditação: O segredo é crer

Livro de Mateus, capítulo 9
parte II



Na segunda parte do capítulo 9 de Mateus conta sobre muitas curas que Jesus fez, inclusive uma ressurreição.
Certa vez um homem aproximou-se de Jesus e lhe pediu que fosse até a sua casa para que Jesus colocasse a mão e ressuscitasse a sua filha que tinha falecido a pouco tempo, e então Jesus foi com seus discípulos até a casa deste homem. No meio do caminho, uma mulher que sofria de hemorragia a 12 anos tocou a orla das vestes de Jesus, porque ela acreditava que se apenas encostasse na roupa do Senhor, seria curada, e então Jesus sentiu que havia sido tocado, e disse a ela que por causa da sua fé ela havia sido salva, e então a cura chegou na vida desta mulher. Então continuaram a caminhada e quando chegaram na casa do chefe, onde encontrava-se morta a filha daquele homem, Jesus mandou sair todos aqueles que estavam na volta, disse a eles que a menina não estava morta, apenas dormia, e então eles começaram a rir do que Jesus havia dito. Então Jesus entrou na casa e tomou a menina pela mão, na qual levantou no mesmo instante. E a Bíblia relata que a fama deste acontecimento se espalhou por toda aquela terra. Depois de ressuscitar a menina, Jesus partiu dali, e então dois cegos começaram a segui-lo, clamando por misericórdia, até que Jesus perguntou a eles se eles tinham fé que Jesus poderia curá-los, e eles responderam que tinham, e então o Senhor tocou os olhos deles e disse: Que seja feito conforme a vossa fé (v.29) e então no mesmo momento os olhos deles se abriram, e começaram a ver.




Em todas as curas que Jesus fez, tudo o que ele perguntava era apenas se as pessoas tinham fé que ele poderia curar, porque não há milagre que possa ocorrer se alguém não crer.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  Hebreus 11:6

Quando queremos que algum milagre aconteça, nós devemos crer, colocar toda nossa fé no Senhor, mesmo que pessoa que precisa do milagre não creia que o Senhor pode operar o milagre na vida dela, se alguém crer que Deus fará o milagre, ele ocorrerá. Jesus não estava preocupado com qual religião eles pertenciam, ou se cumpriam tudo conforme a Lei, o que nos mostra que a fé é muito mais importante do que essas coisas,   e é por causa da fé, que a misericórdia e o amor de Deus nos alcançam.

Jesus libertou também um mudo endemoninhado, e as multidões ficavam admiradas e diziam: Jamais se viu tal coisa em Israel (v.33), porém como sempre, os fariseus não gostavam dos milagres que Jesus fazia e então blasfemaram contra ele dizendo: Pelo maioral dos demônios é que expele os demônios. Porém o que os fariseus pensavam sobre Jesus nada o impedia de curar, libertar e pregar a palavra de Deus. Jesus ia em todas as cidades e operava os milagres, sempre anunciando a palavra de salvação para as multidões. Porém Jesus viu que as multidões estavam aflitas e exaustas, e disse para seus discípulos que pedissem a Deus que Ele mandasse mais trabalhadores (obreiros) para cuidar da seara, porque ela era grande, mas pouco eram os trabalhadores.

E hoje Deus está mandando mais trabalhadores para seara, eu e você somos estes trabalhadores. Ele nos escolheu para pregarmos que Jesus Cristo veio ao mundo para que através do seu sangue fossemos limpos do pecado, e assim alcançarmos a vida eterna ao lado do Deus Pai, nos escolheu para que curassemos pessoas desiludidas pela medicina, para que elas possam crer que só o Senhor é Deus, e que não há outro deus além dEle.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  Atos 4:12

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota